Farmacêutica Velvet Med quer instalar-se em Coimbra e criar 80 postos de trabalho

23 de Junho 2023

A farmacêutica Velvet Med pretende instalar-se no iParque em Coimbra, investir sete milhões de euros nos próximos seis anos e criar 80 postos de trabalho, anunciou a Câmara.

De acordo com o município, a Velvet Med é uma empresa farmacêutica em crescimento, que se dedica ao desenvolvimento de produtos de marca própria, mas também à comercialização e distribuição por grosso de produtos farmacêuticos dos mais variados laboratórios de renome nacionais e internacionais, e pretende mudar a sua sede, atualmente em Benavente, para o iParque, em Coimbra.

O investimento previsto no iParque, para os próximos seis anos, pode atingir os sete milhões de euros, além de se perspetivar a criação de 80 postos de trabalho.

Numa nota de imprensa enviada à agência Lusa, o município anunciou que o iParque e a empresa Velvet Med – Healthcare Solutions, S.A., assinaram hoje, na Câmara Municipal de Coimbra, um contrato promessa de compra e venda para a aquisição do lote 22 [com 6.239m2] (cuja 2.ª fase ainda se encontra em construção) do Parque Tecnológico de Coimbra.

A empresa, de acordo também com a Câmara, é uma farmacêutica sediada em Portugal, com presença também em Angola e Moçambique, que se dedica ao desenvolvimento de produtos de marca própria, especialmente idealizados para satisfazer as necessidades das populações dos vários mercados onde se encontra, e também à comercialização e distribuição por grosso de produtos farmacêuticos dos mais variados laboratórios de renome nacionais e internacionais, garantindo um fornecimento eficaz no mercado farmacêutico nacional e internacional.

O grupo da qual faz parte a Velvet Med, empresa que já tem em Coimbra um dos seus armazéns, tem um volume de faturação global de 36 milhões de euros.

O contrato foi assinado pelo presidente e vice-presidente do Conselho de Administração da Velvet Med, respetivamente Pedro Ruivo e Bruno Santos, e pelo presidente e vogal do Conselho de Administração do iParque, respetivamente Ricardo Lopes e João Dória.

Estiveram presentes na assinatura, que decorreu na Sala Judite Mendes de Abreu, o presidente da Câmara, José Manuel Silva, o vereador Miguel Fonseca e o diretor do Departamento de Desenvolvimento Económico, António Albuquerque.

A Câmara realçou que a Velvet Med conta, para além do licenciamento emitido pelo INFARMED, com a certificação ISO 9001:2015 para as atividades de desenvolvimento de produtos de marca própria na área da saúde, bem como comercialização e distribuição nacional e internacional de medicamentos de uso humano e outros produtos farmacêuticos e de saúde.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights