Primeiro-ministro israelita deixa hospital depois de colocar ‘pacemaker’

24 de Julho 2023

O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, saiu hoje do hospital, um dia depois de uma intervenção cirúrgica para colocar um 'pacemaker', anunciou hoje o centro médico Sheba.

Netanyahu deixou o hospital ao início da manhã, disse um porta-voz do estabelecimento médico, onde o político foi admitido na madrugada de domingo para colocar um ‘pacemaker’, um pequeno aparelho para controlar e promover os batimentos cardíacos.

A notícia da operação surgiu cerca de uma semana depois de Netanyahu ter sido internado devido a desidratação.

O primeiro-ministro, de 73 anos, foi transportado de urgência, no dia 15 de julho, para o hospital Sheba, o maior de Israel, situado perto de Telavive.

Em outubro do ano passado, o primeiro-ministro já tinha sido hospitalizado, depois de se sentir mal durante o jejum de Yom Kippur, o feriado mais sagrado do calendário religioso judaico.

Benjamin Netanyahu, que venceu as eleições de novembro de 2022, com os aliados dos partidos ultraortodoxos e de extrema-direita, está a lutar internamente contra uma oposição implacável ao projeto de reforma judicial defendido pelo Governo.

Entre outras, o primeiro-ministro é acusado de corrupção numa série de casos.

Netanyahu refutou as acusações e considerou-se vítima de uma caça às bruxas.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Pedro Von Hafe: “O efeito de tirar as estatinas aos doentes que delas precisam é uma catástrofe”

O alerta é do Professor da Faculdade de Medicina do Porto e Internista do Hospital de São João. Em conversa com Jorge Polónia, professor catedrático de Medicina Interna da Faculdade de Medicina do Porto, Pedro Von Hafe fez questão de desmistificar alguns dos mitos associados à intolerância às estatinas, afirmando que o efeito nocebo é um problema que vive “todos os dias” na prática clínica. “Está provado que há uma mortalidade acrescida quando se suspende esta terapêutica”, alerta o internista. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights