Primeiro-ministro israelita deixa hospital depois de colocar ‘pacemaker’

24 de Julho 2023

O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, saiu hoje do hospital, um dia depois de uma intervenção cirúrgica para colocar um 'pacemaker', anunciou hoje o centro médico Sheba.

Netanyahu deixou o hospital ao início da manhã, disse um porta-voz do estabelecimento médico, onde o político foi admitido na madrugada de domingo para colocar um ‘pacemaker’, um pequeno aparelho para controlar e promover os batimentos cardíacos.

A notícia da operação surgiu cerca de uma semana depois de Netanyahu ter sido internado devido a desidratação.

O primeiro-ministro, de 73 anos, foi transportado de urgência, no dia 15 de julho, para o hospital Sheba, o maior de Israel, situado perto de Telavive.

Em outubro do ano passado, o primeiro-ministro já tinha sido hospitalizado, depois de se sentir mal durante o jejum de Yom Kippur, o feriado mais sagrado do calendário religioso judaico.

Benjamin Netanyahu, que venceu as eleições de novembro de 2022, com os aliados dos partidos ultraortodoxos e de extrema-direita, está a lutar internamente contra uma oposição implacável ao projeto de reforma judicial defendido pelo Governo.

Entre outras, o primeiro-ministro é acusado de corrupção numa série de casos.

Netanyahu refutou as acusações e considerou-se vítima de uma caça às bruxas.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Stephan Peters sobre o Nutri-Score: “Não há evidências da sua eficácia na vida real”

Nutri-Score: Uma mais-valia ou uma ferramenta meramente ilusória? As opiniões sobre este sistema de classificação nutricional divide especialistas europeus. Há quem aponte o rótulo nutricional de 5 cores como um sistema útil para os consumidores poderem conhecer o valor nutricional geral dos produtos. No entanto, há quem aponte falhas “devido à sua falta de fundamentação científica”. Este foi o caso do investigador neerlandês Stephan Peters, da Dutch Dairy Association, que falou ao HealthNews sobre o assunto. 

Vacina Shingrix continua a proporcionar elevada proteção contra o Herpes Zoster

A GSK plc (LSE/NYSE: GSK) anunciou no dia 17 de abril dados positivos do ensaio clínico de fase III ZOSTER-049 de follow-up a longo prazo que seguiu os participantes durante aproximadamente 11 anos após a vacinação inicial com Shingrix (vacina contra o Herpes Zoster recombinante, com adjuvante ou RZV). Os dados finais do ensaio clínico demonstram que a RZV mantém a eficácia contra o Herpes Zoster durante mais de uma década em adultos com mais de 50 anos.

Manuel Alves morreu hoje em Lisboa vítima de cancro

O ‘designer’ português Manuel Alves, 73 anos de idade, da dupla de moda Alves/Gonçalves, morreu esta terça-feira no Hospital da Luz, vítima de cancro, confirmaram à agência Lusa amigos do estilista.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights