JMJ: Cruz Vermelha Portuguesa assistiu cerca de 1.500 pessoas

7 de Agosto 2023

A Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) assistiu durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de Lisboa cerca de 1.500 pessoas, a maioria por desidratação, intoxicação alimentar e pequenos traumatismos e feridas, informou hoje a instituição.

Durante a JMJ, o maior evento da Igreja Católica que decorreu na semana passada em Lisboa com a presença do Papa Francisco, a CVP deu assistência em dez postos médicos instalados nos locais de maior concentração de pessoas, como Parque Eduardo VII, Parque Tejo e Terreiro do Paço, e através de equipas que circulavam entre os peregrinos.

Ao todo foram assistidas cerca de 1.500 pessoas entre terça-feira e domingo, período em que a CVP “integrou a resposta médico-sanitária” da JMJ, em coordenação com o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), com mais de mil operacionais e voluntários, incluindo médicos, enfermeiros, psicólogos e socorristas.

No domingo, a bordo do avião que o levava de regresso a Roma, Itália, o Papa disse aos jornalistas que o acompanhavam que a JMJ de Lisboa foi a mais bem organizada das quatro a que já tinha assistido.

Tanto no sábado como no domingo, dias de intenso calor, estiveram no Parque Tejo 1,5 milhões de pessoas (o maior número de pessoas reunido na JMJ) para participarem, respetivamente, na vigília e na missa de encerramento do evento.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Paula Martins de Jesus sobre o Prémio MSD de Investigação em Saúde: “Queremos fazer acontecer a Ciência”

Começa a contagem regressiva: o prazo para a submissão de candidaturas à sexta edição do Prémio MSD de Investigação em Saúde está a esgotar-se. Em entrevista ao HealthNews, a Diretora Médica da MSD Portugal realça a importância do Prémio, defendendo que os jovens médicos “são capazes de transformar o mundo”. Os projetos candidatos devem ser apresentados até dia 19 de maio, no site do Prémio MSD de Investigação em Saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights