PCP exige resposta para falta de médicos no concelho da Golegã

14 de Agosto 2023

O PCP reclamou esta segunda-feira a intervenção da Câmara da Golegã (Santarém) junto do Governo para resolver o problema da falta de médicos de família no concelho, salientando que existem cerca de 700 utentes nessa situação.

“No concelho da Golegã há aproximadamente 700 utentes sem médico de família atribuído, representando um impacto tremendo nos utentes e nos seus familiares”, refere o PCP, em comunicado, alertando que a situação pode agravar-se “com o avançar da idade de diversos médicos”, que nos próximos tempos podem aposentar-se.

Apesar de reconhecer que a saúde não deve ser encarada como responsabilidade direta do município, mas sim do Estado, o PCP insta a autarquia, dirigida pelo Movimento ‘2021 é o ano’, a assumir “o seu papel institucional enquanto representante dos munícipes e exigir ao Governo que resolva este problema que atinge de forma dramática centenas de utentes do concelho”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extras nas urgências

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights