Resultado operacional da CUF sobe para 43,2 ME no 1.º semestre

2 de Setembro 2023

O grupo CUF totalizou um resultado operacional de 43,2 milhões de euros no primeiro semestre, 12,3 milhões de euros acima do montante verificado em igual período de 2022, foi anunciado.

“O grupo CUF obteve um resultado operacional consolidado de 43,2 milhões de euros no primeiro semestre de 2023, superando o do período homólogo em 12,3 milhões de euros”, indicou, em comunicado.

Entre janeiro e junho, os rendimentos operacionais do grupo fixaram-se em 377,8 milhões de euros, mais 20,5% do que no período homólogo.

Já os gastos operacionais atingiram 309,5 milhões de euros, acima dos 259,9 milhões de euros registados na primeira metade de 2022.

O resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (EBITDA) situou-se em 68,3 milhões de euros, um ganho de 27%.

No primeiro semestre, o investimento efetuado na rede CUF ascendeu a 76 milhões de euros.

Destaca-se também, no período em análise, a evolução da atividade assistencial, no que se refere às consultas (13,8%), cirurgias (13%), serviços de urgência (16,4%) e internamento (18,4%).

“A melhoria dos resultados consolidados da CUF no primeiro semestre de 2023, explica-se pelo crescimento generalizado da sua atividade assistencial, que permitiu incrementar os proveitos operacionais e diluir os custos fixos, e, em simultâneo, por uma gestão rigorosa dos custos operacionais, nomeadamente ao nível dos fornecimentos e serviços externos e das áreas centrais. Em conjugação com esta melhoria dos resultados, a CUF reforçou o investimento nos seus recursos humanos, com uma valorização significativa da componente salarial”, apontou.

Em 2022, o grupo CUF teve um lucro consolidado de 34,5 milhões de euros, em linha com os 34,7 milhões de 2021.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Câmara de Porto de Mós entrega seis viaturas a USF do concelho

A Câmara de Porto de Mós vai entregar seis viaturas às unidades de saúde familiar (USF) do concelho, iniciativa que integra a descentralização de competências do Estado central na área da saúde, disse esta quarta-feira o presidente do município.

Fundo de Formação do SIM tem candidaturas até 31 de maio

O prazo de apresentação de candidaturas para o Fundo de Formação do SIM, cujo objetivo é contribuir para a formação pós-graduada dos Médicos Internos, associados do Sindicato há pelo menos um ano, prolonga-se até 31 de maio. Está disponível uma verba de 150.000€ para 2024.

Abertas candidaturas para bolsa ‘ReMission’

Já estão abertas as candidaturas para a bolsa ‘ReMission’, uma iniciativa que visa promover a investigação científica nas áreas das neoplasias de células B maduras.  Este é um projeto da Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL), em parceria com a Sociedade Portuguesa de Hematologia (SPH).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights