‘Políticas de Saúde’ em formato online para todos os futuros médicos e nutricionistas

18 de Setembro 2023

Estão abertas, até ao dia 20 de setembro, as inscrições para a área curricular de Políticas de Saúde, na NOVA Medical School.

Coordenada pelos docentes Alexandra Bento, bastonária da Ordem dos Nutricionistas, e Francisco Goiana da Silva, membro da Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde, esta área curricular visa promover a compreensão das políticas de saúde e a colaboração interdisciplinar entre futuros profissionais, contribuindo para um sistema de saúde mais eficiente e sustentável.

Parte integrante do Plano de Estudos da Licenciatura em Ciências da Nutrição na NOVA Medical School, esta área curricular está agora disponível para estudantes de Medicina e Nutrição de todo o país, promovendo a sinergia entre as áreas de Nutrição e Medicina.

“As políticas de saúde desempenham um papel fundamental na construção e sustentação de um sistema de saúde baseado nos princípios do acesso aos cuidados e na promoção da saúde e prevenção de doenças. A NOVA Medical School reconhece a importância de preparar futuros profissionais de saúde para compreender e influenciar essas políticas. Esta iniciativa pioneira visa unir médicos e nutricionistas na discussão, aprendizagem e no desenvolvimento de políticas de saúde que afetam diretamente a prestação de cuidados de saúde à população”, pode ler-se no comunicado de imprensa.

A frequência é gratuita e aos alunos que não estejam a frequentar a Licenciatura em Ciências da Nutrição, da NOVA Medical School, será emitido um Certificado de Participação que pode ser acrescentado ao suplemento ao diploma.

As inscrições podem ser feitas aqui.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ana Paula Martins: Santa Maria teve de limitar a entrada de doentes transportados em ambulância

Na apresentação dos resultados do Stada Health Report 2023, esta terça-feira, Ana Paula Martins, Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte, partilhou com preocupação que a Urgência do Santa Maria “de ontem para hoje tem mais 250 pessoas em circulação” e que o hospital teve de limitar a entrada dos doentes transportados em ambulâncias.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights