Reabilitação de Centro de Saúde de São Brás de Alportel avança em outubro

21 de Setembro 2023

O edifício do Centro de Saúde de São Brás de Alportel, com mais de 50 anos, vai ser reabilitado num investimento superior a 300 mil euros, divulgou hoje o município.

Em comunicado, a autarquia do distrito de Faro refere que o contrato de adjudicação para as obras de conservação e beneficiação do edifício foi hoje assinado, estimando-se que as obras se iniciem em outubro e terminem em abril de 2024.

Segundo o município, a obra inclui melhoramentos infraestruturais, corrigindo patologias decorrentes da degradação dos materiais devido ao uso e idade do espaço, a instalação de um elevador e melhorias ao nível da eficiência energética.

O investimento será concretizado com financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), após uma candidatura do município em parceria com a Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve e a Santa Casa da Misericórdia de São Brás de Alportel, proprietária do edifício.

Segundo resume a autarquia, a intervenção prevê “proporcionar melhores condições de acessibilidade, qualidade, conforto e segurança a profissionais e utentes” do espaço, criando também condições de trabalho mais apelativas para os profissionais de saúde.

A obra integra a estratégia da autarquia na área da Saúde, estando ainda prevista a construção de uma nova Unidade de Saúde Familiar, a promoção de medidas para atrair profissionais do setor e a melhoria da prestação dos serviços à população.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Miguel Quintas Neves: “Sou um apaixonado pela neurorradiologia em todas as suas manifestações”

Miguel Quintas Neves, neurorradiologista do Hospital de Braga, foi o primeiro português distinguido pela Sociedade Europeia de Neurorradiologia com o prémio de melhor trabalho científico do ano, entregue no passado dia 21 de setembro em Viena de Áustria. Em entrevista ao HealthNews, o médico explicou em que consiste o trabalho vencedor, sobre tauopatia primária relacionada com a idade (PART), falou-nos da paixão pela neurorradiologia, “em todas as suas manifestações”, e criticou a falta de investimento em investigação em Portugal.

Siemens Healthineers: “Já estamos bem na frente em termos de tecnologia, procedimentos, imagem e baixa dose de radiação”

O HealthNews viajou até ao coração da Siemens Healthineers para saber mais sobre a atual tecnologia ao serviço da saúde. “Tem ainda muita coisa para vir no futuro, (…) mas hoje nós já estamos bem na frente em termos de tecnologia, procedimentos, imagem e baixa dose de radiação”, disse Frederico Pasquarelli, Head of Advanced Therapies para o sul da Europa.

A insustentável mentira AME(N), Marta

Isabel Santiago
Professora Auxiliar Convidada e Investigadora em Comunicação em Saúde, IMPSP – Faculdade de Medicina, ULisboa

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights