Mapa de urgências de pediatria para o inverno / DE-SNS

3 de Outubro 2023

A direção executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) divulgou hoje o mapa de urgências de pediatria para o inverno, com o Norte a manter 11 urgências, o Centro oito e o Alentejo as três existentes.

“O Norte manterá 11 urgências em funcionamento pleno, a região Centro oito urgências em funcionamento pleno, assim como o Alentejo (com as três urgências a operar)”, segundo informação divulgada pela DE-SNS.

Lisboa e Vale do Tejo apresenta oito Urgências a funcionar em pleno, duas urgências com horário diurno e quatro urgências com constrangimentos. A região do Algarve terá uma urgência em funcionamento pleno e uma com constrangimentos, em pelo menos um dos polos (Faro/Portimão), indica a mesma informação.

Segundo a DE-SNS, a decisão é válida para os meses de outubro de 2023 a janeiro de 2024, em todas as regiões do país.

A direção do SNS reitera a importância de, antes do recurso a unidades de saúde, contactar previamente a linha SNS 24 (808 24 24 24) e lembra que em situações de emergência, o contacto deve ser feito diretamente para o 112.

O mapa dos serviços de urgência de pediatria médica do SNS, de hoje a 31 de janeiro de 2024, está disponível aqui

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Associação Nacional de Laboratórios Clínicos diz que ULS da Lezíria prejudicará acesso dos utentes a análises clínicas caso avance com internalização

A Associação Nacional de Laboratórios Clínicos (ANL) lamenta que a Unidade Local de Saúde da Lezíria pretenda internalizar os serviços de análises clínicas, “em desrespeito dos contratos de convenções existentes e que abrangem a área de influência da ULS da Lezíria e com manifesto prejuízo dos direitos de acesso e da liberdade de escolha dos utentes que recorrem àquela unidade de saúde”.

46% das mulheres sentem que as suas dores menstruais não são levadas a sério no trabalho

No âmbito do Dia do Trabalhador a INTIMINA realizou o seu segundo Estudo sobre Menstruação e Ambiente de Trabalho para aprofundar o impacto que a baixa menstrual teve na vida das mulheres em Espanha, o primeiro país da Europa a implementar esta licença. Os resultados revelam que 46% das mulheres sentem que as suas dores menstruais não são levadas a sério no trabalho.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights