VMER da Guarda está operacional desde o início da tarde

3 de Outubro 2023

A VMER da Guarda já está ao serviço desde o início da tarde de hoje, depois de ter ficado inoperacional devido a avaria, obrigando à substituição por uma viatura que veio do Porto.

A viatura médica de emergência e reanimação (VMER) ficou inoperacional por volta das 11:00 de hoje devido a uma avaria relacionada com os travões, tendo sido encaminhada para reparação.

Como confirmou à agência Lusa o adjunto de coordenação da VMER da Guarda, Pedro Ventura, a viatura ao serviço do Hospital da Guarda teve de ser substituída por um veículo que veio do Porto.

Na segunda-feira, a VMER já tinha estado inoperacional durante a tarde, mas nesse caso devido à falta de médico na tripulação.

A viatura esteve impossibilitada de atuar entre as 14:00 e as 20:00.

O adjunto de coordenação salientou à Lusa que a inoperacionalidade da viatura por falta de médicos continua a ser um problema da VMER da Guarda.

“Este mês temos 20% dos turnos inoperacionais. Num total de 90 turnos há 17 em que a viatura estará inoperacional por falta de médico”, alertou.

Pedro Ventura explicou que as escalas de serviço são feitas apenas com 15 médicos, apesar da Unidade Local de Saúde da Guarda ter cerca de 40 médicos com curso para realizar serviço na VMER.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

APDP apresenta projeto “Comer Melhor, Viver Melhor” no Parlamento Europeu

Uma alimentação que privilegie um maior consumo de produtos vegetais, quando planeada equilibradamente, pode contribuir para melhorar os resultados em saúde nas pessoas com diabetes tipo 2, evidencia o projeto “Comer Melhor, Viver Melhor”, apresentado pela APDP no Parlamento Europeu no passado dia 18 de abril.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights