VMER da Guarda está operacional desde o início da tarde

3 de Outubro 2023

A VMER da Guarda já está ao serviço desde o início da tarde de hoje, depois de ter ficado inoperacional devido a avaria, obrigando à substituição por uma viatura que veio do Porto.

A viatura médica de emergência e reanimação (VMER) ficou inoperacional por volta das 11:00 de hoje devido a uma avaria relacionada com os travões, tendo sido encaminhada para reparação.

Como confirmou à agência Lusa o adjunto de coordenação da VMER da Guarda, Pedro Ventura, a viatura ao serviço do Hospital da Guarda teve de ser substituída por um veículo que veio do Porto.

Na segunda-feira, a VMER já tinha estado inoperacional durante a tarde, mas nesse caso devido à falta de médico na tripulação.

A viatura esteve impossibilitada de atuar entre as 14:00 e as 20:00.

O adjunto de coordenação salientou à Lusa que a inoperacionalidade da viatura por falta de médicos continua a ser um problema da VMER da Guarda.

“Este mês temos 20% dos turnos inoperacionais. Num total de 90 turnos há 17 em que a viatura estará inoperacional por falta de médico”, alertou.

Pedro Ventura explicou que as escalas de serviço são feitas apenas com 15 médicos, apesar da Unidade Local de Saúde da Guarda ter cerca de 40 médicos com curso para realizar serviço na VMER.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Miguel Quintas Neves: “Sou um apaixonado pela neurorradiologia em todas as suas manifestações”

Miguel Quintas Neves, neurorradiologista do Hospital de Braga, foi o primeiro português distinguido pela Sociedade Europeia de Neurorradiologia com o prémio de melhor trabalho científico do ano, entregue no passado dia 21 de setembro em Viena de Áustria. Em entrevista ao HealthNews, o médico explicou em que consiste o trabalho vencedor, sobre tauopatia primária relacionada com a idade (PART), falou-nos da paixão pela neurorradiologia, “em todas as suas manifestações”, e criticou a falta de investimento em investigação em Portugal.

Siemens Healthineers: “Já estamos bem na frente em termos de tecnologia, procedimentos, imagem e baixa dose de radiação”

O HealthNews viajou até ao coração da Siemens Healthineers para saber mais sobre a atual tecnologia ao serviço da saúde. “Tem ainda muita coisa para vir no futuro, (…) mas hoje nós já estamos bem na frente em termos de tecnologia, procedimentos, imagem e baixa dose de radiação”, disse Frederico Pasquarelli, Head of Advanced Therapies para o sul da Europa.

A insustentável mentira AME(N), Marta

Isabel Santiago
Professora Auxiliar Convidada e Investigadora em Comunicação em Saúde, IMPSP – Faculdade de Medicina, ULisboa

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights