CUF investe 35 ME em hospital na Covilhã que irá criar mais de 200 postos de trabalho

30 de Outubro 2023

A CUF vai investir 35 milhões de euros num hospital na Covilhã, previsto para 2027 e que irá criar mais de 200 postos de trabalho, adiantou o grupo, em comunicado.

“A CUF deu hoje mais um passo na expansão e consolidação da sua rede nacional de cuidados de saúde”, indicou, anunciando o novo hospital CUF, na Covilhã, que vem alargar “o acesso à rede CUF a mais dois distritos – Castelo Branco e Guarda”, referiu.

O projeto, em parceria com o grupo empresarial Forumlar, irá “disponibilizar, a uma área de influência de cerca de 280 mil habitantes, uma oferta clínica abrangente e diferenciada”, sendo que, “a nova unidade hospitalar, com um investimento de 35 milhões de euros, terá uma área de mais de oito mil m2, divididos por três pisos de atividade assistencial, e irá contar com 27 camas de internamento, incluindo uma Unidade de Cuidados Intermédios, duas salas de Bloco Operatório e 34 gabinetes de consulta”.

O hospital irá ainda contar “com uma oferta abrangente de especialidades médicas e técnicas”, destacou.

“Com conclusão prevista para 2027, o Hospital CUF Covilhã irá criar mais de 200 postos de trabalho e ficará localizado nas proximidades do Complexo Desportivo da cidade”, referiu ainda o grupo.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Projeto liderado pela ESEnfC vence Prémio Erasmus+

O projeto europeu de capacitação para a prática de cuidados de enfermagem multiculturais, “MulticulturalCare”, liderado pela Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) e com coordenação da professora Ana Paula Monteiro, foi vencedor do Prémio Erasmus+ na categoria de Parcerias de Cooperação no Ensino Superior do ano 2023, foi anunciado na última terça-feira.

Sindepor vai impugnar concurso da ARS Norte

O Sindicato Democrático dos Enfermeiros (Sindepor) vai “contestar juridicamente a alteração súbita das regras de um concurso destinado à contratação de 61 enfermeiros para a Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte”, divulgou hoje o Sindepor.

Número de mortos em esfaqueamento na Austrália sobe para seis

O número de vítimas mortais do esfaqueamento que ocorreu hoje num movimentado centro comercial em Sidney, na Austrália, subiu de cinco para seis, depois de um dos feridos hospitalizados ter sucumbido aos ferimentos, confirmou a polícia australiana.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights