Esteve Healthcare notifica Concorrência da aquisição da Perrigo

21 de Maio 2024

A Esteve Healthcare notificou a Autoridade da Concorrência (AdC) da aquisição do controlo do negócio de medicamentos para tratamento de doenças raras da Perrigo, segundo nota publicada hoje na página da AdC.

“A Autoridade da Concorrência recebeu, em 15 de maio de 2024, uma notificação prévia de uma operação de concentração de empresas”, que “consiste na aquisição pela Esteve Healtchcare S.L. (“Esteve”) do controlo exclusivo do negócio de medicamentos para o tratamento de doenças raras da Perrigo Company plc (“Perrigo”)”, informou a AdC.

A Esteve é um grupo internacional de especialidades farmacêuticas, que tem duas divisões de negócios: a divisão terapêutica e a divisão de desenvolvimento de contratos e organização de produção de ingredientes farmacêuticos ativos, intermediários e tecnologias avançadas.

Em Portugal, a Esteve está presente através da Esteve Pharmaceuticals – Laboratório Farmacêutico, Lda.

Já a Perrigo compreende três medicamentos destinados ao tratamento de doenças endócrinas e oncológicas órfãs: o Lysodren, indicado para tratar sintomas de carcinoma adrenocortical avançado, o Metopirone e o Ketoconazol, ambos usados para diagnosticar e tratar a Síndrome de Cushing.

A Perrigo está presente em Portugal através da HRA Pharma Iberia S.L, Sucursal Em Portugal.

Quaisquer observações sobre a operação devem ser enviadas à AdC no prazo de 10 dias úteis.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Secretária de Estado visita ULS Coimbra e valida plano de inverno

A Secretária de Estado da Saúde, Ana Povo, visitou hoje a ULS de Coimbra, onde conheceu as obras de requalificação da urgência e o plano de contingência para o inverno 2024/2025, que já apresenta resultados positivos na redução de afluência

Violência doméstica: Cova da Beira apoiou 334 vítimas

O Gabinete de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica e de Género da Cova da Beira acompanhou, este ano, 233 casos de adultos na Covilhã, Fundão e Belmonte, e 101 crianças e jovens, num total de 334 pessoas.

MAIS LIDAS

Share This