Hospital de Évora com constrangimentos no Serviço de Urgência Polivalente

7 de Novembro 2024

As urgências do hospital de Évora estão com limitações na admissão de utentes, na especialidade de Medicina Interna, até às 12:00 de sexta-feira, devido à elevada afluência de doentes, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a Unidade Local de Saúde do Alentejo Central (ULSAC) informou que o Serviço de Urgência Polivalente do Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) só está a receber “novas admissões de doentes encaminhados pelo CODU/ INEM, outros médicos ou SNS 24”, no que respeita à Medicina Interna.

“A situação deve-se a uma elevada procura por parte dos doentes”, justificou.

Estes constrangimentos na admissão de utentes começaram às 22:00 de quarta-feira e a ULSAC previa, na noite passada, que a situação estivesse normalizada às 12:00 de hoje.

Mas, no comunicado divulgado ao início da tarde, a unidade local de saúde esclareceu que o serviço está a funcionar com idênticos constrangimentos, desde as 12:00 de hoje e até às 22:00 de sexta-feira.

Segundo a ULSAC, a população deve “recorrer à linha de apoio SNS 24, antes de se dirigir ao hospital”, para que seja orientada “de acordo com o grau de gravidade da sua situação”.

No comunicado, a instituição alertou que “há atendimento 24 horas disponível em Vendas Novas, Montemor-o-Novo e Estremoz”, nos centros de saúde dessas sedes de concelho.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SNS e a Nova Era das ULS – Desafios e Controvérsias

Teresa Soares
Estudante do 2º ano do Curso de Especialização em Administração Hospitalar da ENSP NOVA
Presidente da Associação de Estudantes da ENSP NOVA (AEENSP-NOVA)
Licenciada em Ciências Básicas da Saúde por conclusão do 1º Ciclo de Estudos do Mestrado Integrado em Medicina na NMS|FCM-UNL.

Enfermeiros do Amadora-Sintra exigem fim de discriminação salarial

Dezenas de enfermeiros estiveram hoje concentrados em frente ao Hospital Amadora-Sintra para exigir as mesmas condições salariais dos restantes enfermeiros do Serviço Nacional de Saúde, alertando que se isso não acontecer centenas de profissionais podem deixar a unidade.

José Bento: Os Desafios e Sucessos da Única PPP na Saúde em Portugal

Em entrevista ao Healthnews, José Bento, Presidente do Conselho de Administração do Hospital de Cascais, revela os desafios e sucessos da única parceria público-privada na saúde em Portugal. Aborda a eficiência do modelo, a gestão durante crises, a expansão futura e o papel das PPP na transformação do Serviço Nacional de Saúde

MAIS LIDAS

Share This