OE2025: Aprovado lançamento do concurso para novo hospital do Seixal em 2025

27 de Novembro 2024

O concurso para a construção de um novo hospital do Seixal vai ser lançado em 2025, segundo uma proposta do BE de alteração ao Orçamento do Estado para 2025 (OE2025) hoje aprovada.

Neste segundo dia de votações na especialidade do OE2025, em que foram aprovadas várias propostas dos partidos da oposição, teve também ‘luz verde’ uma iniciativa dos comunistas que pretende dar início, em 2025, aos procedimentos para a realização de obras de ampliação e modernização do hospital distrital Dr. José Maria Grande, em Portalegre.

Os comunistas tiveram ainda uma maioria de deputados a viabilizar propostas para o início dos procedimentos para a construção de novas residências para estudantes no Instituto Politécnico de Santarém e no Instituto Politécnico da Guarda.

Viabilizada foi ainda a proposta dos bloquistas que determina a criação, no primeiro trimestre de 2025, de balcões de informação e de mecanismos ‘online’ dirigidos a micro e pequenas empresas para informação relativa à elaboração de candidaturas a programas de financiamento público, nacionais e comunitários.

Também a proposta da deputada única do PAN prevendo a aprovação, pelo Governo, em 2025, de um plano de ação para a implementação da Estratégia da União Europeia para os têxteis sustentáveis e circulares reuniu o voto favorável da maioria dos deputados.

 

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

AMI e IPST promovem prevenção e dádiva de sangue no ArrábidaShopping

No Dia Mundial da Saúde, 7 de abril, o ArrábidaShopping acolhe uma ação solidária com rastreios gratuitos e colheitas de sangue. A iniciativa, promovida pela AMI e pelo IPST, visa sensibilizar para a importância da saúde preventiva e do altruísmo na dádiva de sangue.

Investimento de 4 milhões em saúde nos Foros de Amora

A construção da Unidade de Saúde dos Foros de Amora arranca a 10 de abril na Quinta da Charnequinha. Este equipamento estratégico, com capacidade para 28 mil utentes e um custo de 4 milhões de euros, visa reduzir desigualdades no acesso à saúde no Seixal.

Redução da mortalidade e internamentos por DPOC em Portugal, revela relatório do ONDR 2024

O Relatório do Observatório Nacional das Doenças Respiratórias (ONDR) de 2024, que acaba de ser divulgado pela Fundação Portuguesa do Pulmão (FPP), evidenciou uma tendência geral de redução nos internamentos e na mortalidade associada à Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica (DPOC) nos últimos cinco anos, em Portugal, à exceção dos anos de pandemia (2020-2021).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights