Gaia terá nova nova unidade de cuidados integrados com 153 camas

20 de Janeiro 2025

O Município de Gaia, no distrito do Porto, terá uma nova unidade de cuidados integrados com 153 camas, um projeto cujo preço base é de 8,8 milhões de euros, conforme publicado hoje em Diário da República (DR).

O anúncio de conceção e construção de um edifício para acolher uma unidade em Oliveira do Douro fala em duas tipologias diferentes: unidade de convalescença (UC) com 33 camas e unidade de longa duração e manutenção (ULDM) com 120 camas.

O projeto será levado a cabo pela STGT Projects – Gaia, Lda., que garantiu apoios no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) em dois momentos diferentes, de acordo com os dois relatórios de aprovação consultados hoje pela Lusa.

O procedimento publicado hoje em DR constitui um concurso público com publicidade no Jornal Oficial da União Europeia (JOUE).

Esta Unidade de Cuidados Continuados Integrados vai ficar situada marginalmente à Rua Santos Pousada e à Travessa do Pinheiro, em Oliveira do Douro.

O prazo de execução do contrato é de 450 dias.

NR/HN/Lusa

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Lista desatualizada de doenças pode justificar fraudes na mobilidade

O Sindicato Nacional dos Professores Licenciados pelos Politécnicos e Universidades (SPLIU) considerou hoje que a desatualização da lista de doenças incapacitantes pode justificar parte dos casos fraudulentos de mobilidade e pede esclarecimentos ao ministério.

IGAS investiga alegada acumulação de funções do diretor do SNS

A Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS) anunciou hoje uma inspeção à eventual acumulação de funções públicas e privadas de António Gandra d’Almeida nos períodos em que foi diretor do INEM do Norte e diretor executivo do SNS.

Gripe das aves volta a ser detetada em Sintra

Um novo foco da gripe da aves foi confirmado numa pequena exploração de galinhas, patos e gansos, em Sintra, onde já tinha sido detetado um caso no início do mês, anunciou a Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV).

Terapias psicadélicas: promessa e cautela na psiquiatria

Investigadores, incluindo especialistas portugueses, analisam o potencial terapêutico de substâncias como psilocibina, LSD e MDMA para tratar perturbações mentais. Resultados promissores exigem mais estudos e cuidados na implementação.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights