Wall Street encerra dia no vermelho após problemas no Facebook

5 de Outubro 2021

A bolsa de valores de Nova Iorque fechou hoje no vermelho, tendo o Dow Jones (DJI) caído 0,94%, num dia negativo para a tecnologia, devido à subida dos juros da dívida pública e aos problemas do Facebook.

De acordo com os dados do final da sessão em Wall Street, o Dow Jones caiu 323,54 pontos, para 34.002,92, enquanto S&P 500 caiu 1,30% para 4.300,46 pontos.

O índice Nasdaq, que engloba as principais empresas de tecnologia, foi o mais afetado, com perdas de 2,14% para 14.255,49 pontos.

Depois de revelar um fraco mês de setembro e de recupera na sexta-feira, na estreia de outubro, a bolsa de valores de Nova Iorque apostou hoje nas vendas no setor tecnológico, que caiu 2,36%, e no das comunicações, 2,11%.

Entre as empresas do dia esteve o Facebook, que acordou no vermelho após conhecer-se a identidade de uma ex-funcionária que partilhou documentos internos com o The Wall Street Journal, denunciando as práticas da rede social.

O Facebook perdeu 4,89% depois da plataforma e outras aplicações (Instagram, WhatsApp e Messenger) terem registado uma quebra geral em várias partes do mundo e que ainda não havia sido resolvida até ao encerramento da bolsa.

O setor da saúde (-1,49%) e dos bens não essenciais (-1,07%) também caíram.

Por sua vez, o setor da energia subiu energia subiu 1,63%, coincidindo com a reunião da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) e com os aliados, incluindo a Rússia, que decidiram manter os planos de aumentar a produção em 400 mil barris de Brent por dia.

Quase todas as empresas cotadas no Dow Jones terminaram o dia de hoje em queda, destacadas pela Visa (-2,49%), Apple (-2,46%), Microsoft (-2,07%) e Salesforce (-1,60%).

No verde, sobressaiu-se a farmacêutica MSD (Merck nos Estados Unidos e Canadá), que ganhou 2,09% após já ter disparado 8% na sexta-feira, ao anunciar resultados prometedores em relação ao seu medicamento oral contra a covid-19.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

APDP apresenta projeto “Comer Melhor, Viver Melhor” no Parlamento Europeu

Uma alimentação que privilegie um maior consumo de produtos vegetais, quando planeada equilibradamente, pode contribuir para melhorar os resultados em saúde nas pessoas com diabetes tipo 2, evidencia o projeto “Comer Melhor, Viver Melhor”, apresentado pela APDP no Parlamento Europeu no passado dia 18 de abril.

SIM recebeu 65 candidaturas às Bolsas Formativas

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou hoje que recebeu 65 candidaturas às Bolsas Formativas para apoio à frequência de cursos habilitadores à Competência em Gestão dos Serviços de Saúde.

Abertas inscrições para as jornadas ERS

A Entidade Reguladora da Saúde (ERS) vai realizar no próximo dia 23 de maio a terceira edição das Jornadas ERS – Direitos e Deveres dos Utentes dos Serviços de Saúde. As inscrições já se encontram abertas.

CUF assegura cuidados de saúde a atletas do Rio Maior Sports Centre

A CUF e a DESMOR celebraram um protocolo de cooperação que assegura a articulação do acesso dos atletas em treino no Rio Maior Sports Centre a cuidados de saúde nos hospitais e clínicas CUF. O acordo foi formalizado a 30 de abril no Centro de Estágios de Rio Maior.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights