Chefes demissionários asseguram serviço de urgência do Hospital da Póvoa de Varzim

28 de Dezembro 2021

Os chefes de equipa da urgência demissionários do Centro Hospitalar Póvoa de Varzim – Vila do Conde vão continuar a assegurar o “normal funcionamento” do serviço, divulgou na segunda-feira o Conselho de Administração que procura “ultrapassar os constrangimentos identificados”.

O Centro Hospitalar Póvoa de Varzim – Vila do Conde e os chefes de equipa de urgência demissionários reuniram-se na segunda-feira para tentar ultrapassar as dificuldades ao nível dos recursos humanos.

Em comunicado divulgado na noite de segunda-feira, o Conselho de Administração desta instituição de saúde garantiu que após a reunião com os médicos subscritores do pedido de demissão, mantêm-se “em curso os trabalhos com vista a ultrapassar os constrangimentos identificados”.

Os médicos mantêm-se, no entanto, em funções, assegurando o normal funcionamento do Serviço de Urgência, pode ler-se ainda.

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) divulgou no sábado que os chefes de equipa de urgência do Centro Hospitalar Póvoa de Varzim – Vila do Conde apresentaram, na sexta-feira, a demissão por “grave carência de recursos humanos médicos” neste serviço.

Em comunicado, o sindicato especificou que os médicos apresentaram a carta de demissão ao presidente do conselho de administração e ao diretor clínico, tendo a mesma sido assinada por todos os chefes de equipa, à exceção da diretora do serviço de urgência que também exerce funções de chefe de equipa.

“A demissão coletiva é motivada pela grave carência de recursos humanos médicos no serviço de urgência daquele centro hospitalar, que já não permite assegurar cuidados em segurança para os doentes”, referiu.

O Conselho de Administração confirmou depois ter rececionado, na noite de sexta-feira, a carta de intenção de demissão dos chefes de equipa do serviço de urgência, mas tinha esclarecido que o serviço de urgência se mantinha “em pleno funcionamento”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ordem dos Médicos procura ideias inovadoras para melhorar o sistema de saúde em Portugal

A iniciativa está aberta a todos os cidadãos – nacionais ou estrangeiros -, desde que organizados em grupos de dois a cinco elementos e com pelo menos um médico inscrito na Ordem dos Médicos. Desta forma, o Prémio Best Ideas in Healthcare pretende estimular a inovação e o empreendedorismo em saúde, mas também incentivar a criação de equipas multidisciplinares, entre médicos e outros profissionais

Luís Campos distinguido com o Prémio Nacional de Medicina Interna 2024

O Prémio Nacional de Medicina Interna 2024 foi atribuído a Luís Campos, fundador e presidente do Conselho Português para a Saúde e Ambiente e comissário do Plano Nacional de Saúde 2021-2030, que ainda se destaca pelas suas funções atuais de presidente do Comité de Qualidade de Cuidados e Assuntos Profissionais da Federação Europeia de Medicina Interna e da coordenação da Medicina Interna da Clínica CUF Belém.

Luís Duarte Costa assume presidência da SPMI

Luís Duarte Costa acaba de tomar posse como presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) para o triénio 2024/2027. Os novos órgãos sociais tomaram posse na Assembleia Geral da sociedade que decorreu no último dia do 30.º CNMI.

OMS lança mecanismo para angariar mais dinheiro

 A Organização Mundial de Saúde (OMS) lançou no domingo um mecanismo destinado a angariar fundos “sustentáveis, previsíveis e flexíveis” para financiar as prioridades para o período 2025-2028.

Banco Alimentar recolheu 1.755 toneladas de alimentos

A campanha do Banco Alimentar contra a Fome recolheu este fim de semana 1.755 toneladas de alimentos em mais de 2.000 superfícies comerciais do país, avançou esta segunda-feira a instituição de solidariedade social.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights