Abertas candidaturas para bolsas de investigação na área do cancro infantil

21 de Fevereiro 2022

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) e a Lions Portugal anunciaram recentemente que irão distinguir dois projetos de investigação na área do cancro pediátrico. As candidaturas estão abertas até dia 24 de março.

Em comunicado, a LPCC anunciou o lançamento de duas bolsas de investigação que tenham “atenção especial pelas características específicas” do cancro infantil, pois trata-se de uma doença com “enorme carga emocional” para as famílias e doentes.

Conscientes da importância da investigação científica no âmbito do cancro pediátrico, a LPCC e a Lions Portugal irão atrbuir duas bolsas no valor de 13.500 euros cada para promover o trabalho de investigação neste âmbito.

Poderão candidatar-se à Bolsa todos os investigadores licenciados que apresentem um projeto de investigação médica ou social em oncologia pediátrica, cuja equipa inclua pelo menos um médico, preferencialmente como investigador principal ou orientador do projeto.

Os projetos serão avaliados pela: pertinência e relevância, impacto, originalidade e nível de investigação e rigor científico.

As candidaturas estarão abertas até ao dia 24 de março de 2022. Os candidatos serão informados do resultado da avaliação do júri a partir do dia 29 de abril de 2022.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ana Jorge acusa Governo de a ter exonerado de “forma rude”

A ex-provedora da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) Ana Jorge acusou esta terça-feira o Governo de a ter exonerado de “forma rude, sobranceira e caluniosa”, admitindo, numa carta enviada a todos os trabalhadores, que foi apanhada de surpresa.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights