Abertas candidaturas para bolsas de investigação na área do cancro infantil

21 de Fevereiro 2022

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) e a Lions Portugal anunciaram recentemente que irão distinguir dois projetos de investigação na área do cancro pediátrico. As candidaturas estão abertas até dia 24 de março.

Em comunicado, a LPCC anunciou o lançamento de duas bolsas de investigação que tenham “atenção especial pelas características específicas” do cancro infantil, pois trata-se de uma doença com “enorme carga emocional” para as famílias e doentes.

Conscientes da importância da investigação científica no âmbito do cancro pediátrico, a LPCC e a Lions Portugal irão atrbuir duas bolsas no valor de 13.500 euros cada para promover o trabalho de investigação neste âmbito.

Poderão candidatar-se à Bolsa todos os investigadores licenciados que apresentem um projeto de investigação médica ou social em oncologia pediátrica, cuja equipa inclua pelo menos um médico, preferencialmente como investigador principal ou orientador do projeto.

Os projetos serão avaliados pela: pertinência e relevância, impacto, originalidade e nível de investigação e rigor científico.

As candidaturas estarão abertas até ao dia 24 de março de 2022. Os candidatos serão informados do resultado da avaliação do júri a partir do dia 29 de abril de 2022.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Fundador da Joaquim Chaves Saúde morre aos 94 anos

O farmacêutico Joaquim Chaves, fundador da Joaquim Chaves Saúde, morreu hoje aos 94 anos, anunciou o grupo, afirmando que foi “referência incontornável na área da saúde” em Portugal.

Portugal registou 120 novos casos de VIH em 2023

Portugal registou 924 novos casos de infeção por VIH em 2023, mais 120 do que no ano anterior, com o diagnóstico a ocorrer maioritariamente em homens, indica o relatório “Infeção por VIH em Portugal 2024” divulgado hoje.

Sónia Dias: “Ciência da Implementação pode ser catalisador para adoção de políticas baseadas em evidências”

Numa entrevista exclusiva ao Healthnews, Sónia Dias, Diretora da Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade NOVA de Lisboa (ENSP NOVA), destaca a criação do Knowledge Center em Ciência da Implementação e o lançamento da Rede Portuguesa de Ciência da Implementação como iniciativas estratégicas para “encontrar soluções concretas, promover as melhores práticas e capacitar profissionais e organizações para lidarem com os desafios complexos da saúde”

MAIS LIDAS

Share This