Voos continuam restringidos na Venezuela, exceto para Portugal e outros oito países

12 de Março 2022

O Instituto Nacional de Aeronáutica Civil (INAC) da Venezuela alargou as restrições às operações aéreas internacionais para território venezuelano, com exceção dos voos de e para nove países, entre eles Portugal.

As restrições à aviação comercial, aviação geral e privada, segundo um comunicado divulgado pelo INAC em Caracas, vão continuar em vigor até pelo menos 9 de abril, com base nos avisos aos navegantes (NOTAM) C0261/22 e A0109/22.

“De maneira excecional, unicamente estão autorizadas as operações aéreas comerciais para o transporte de passageiros entre a República Bolivariana de Venezuela e os países de Turquia, México, Panamá, República Dominicana, Bolívia, Rússia, Cuba, Espanha e Portugal”, explica o INAC no comunicado.

No documento, as autoridades venezuelanas apelam aos exploradores aéreos e agentes de viagens a não comercializar bilhetes para rotas distintas às aprovadas e agradece aos cidadãos a não adquirir passagens aéreas para rotas distintas às autorizadas.

“Continuamos a contribuir com o combate à covid-19, implementando as medidas ordenadas pelo Executivo Nacional a fim de contra-arrestar os efeitos da pandemia, cumprindo de maneira cabal os regulamentos emitidos pelo Governo Bolivariano, com o apoio do Ministério do Poder Popular para os Transportes”, conclui.

A TAP anunciou hoje que vai retomar, a partir de 21 de junho, os voos regulares para Caracas, na Venezuela, assinalando que “pretender servir a grande comunidade portuguesa” residente neste país da América do Sul.

“A TAP retomará os voos regulares para Caracas, Venezuela, a partir de 21 de junho e programou três voos especiais entre Lisboa e a capital venezuelana até essa data, nos dias 21 de abril e 5 e 16 de maio”, refere um comunicado hoje divulgado pela companhia aérea portuguesa.

Os voos regulares vão decorrer às terças-feiras e sábados com partida às 12:10 de Lisboa e chegada a Caracas às 15:50 locais.

No sentido inverso, as ligações de Caracas iniciam-se às 18:20 e terminam no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, às 07:25 do dia seguinte.

A TAP acrescenta que os voos serão operados com A330neo, que contam com capacidade para 298 passageiros.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ONU alerta para aumento da fome no Sudão

A fome instalou-se em cinco novas regiões do Sudão devastado pela guerra, segundo um relatório publicado hoje pelo sistema de Classificação das Fases da Segurança Alimentar (IPC) utilizado pelas agências das Nações Unidas.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights