Mais 77 infetados em Moçambique elevam total para 2.991

18 de Agosto 2020

Moçambique registou 77 novas infeções pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, elevando o total de casos para 2.991, mantendo-se com 19 óbitos, anunciou esta terça-feira o Governo.

Dos 77 novos infetados, 69 são moçambicanos e oito são estrangeiros, segundo um comunicado do Ministério da Saúde divulgado à comunicação social.

A maioria dos casos anunciados hoje foram registados na cidade de Maputo (49), seguida da província de Maputo (22), Niassa (03), Sofala (02) e Cabo Delgado (01).

“Os casos reportados hoje encontram-se em isolamento domiciliar e neste momento decorre a identificação dos seus contactos”, refere o documento.

Dos casos já registados em Moçambique, 2.762 são de transmissão local e 229 são importados, enquanto 1.247 pessoas (41%) foram dadas como recuperadas e foram registados 19 óbitos.

As autoridades de saúde indicam ainda que há 13 pessoas internadas e que “padecem de patologias crónicas diversas associadas à Covid-19”.

Dos casos ativos em Moçambique, a cidade de Maputo, capital do país, regista o maior número, com 702 infeções, seguida da província de Maputo, com 332 casos, ambas no sul do país.

Desde o anúncio do primeiro caso de Covid-19 em Moçambique, em 22 de março, o país realizou 79.504 testes de casos suspeitos, tendo rastreado mais de 1,8 milhões de pessoas.

Foram colocadas em quarentena domiciliária 28.308 casos suspeitos de covid-19 e 4.388 continuam a ser acompanhados pelas autoridades de saúde.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 774.832 mortos e infetou mais de 21,9 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SNS: Erros do Passado, Desafios do Futuro

Sérgio Bruno dos Santos Sousa
Mestre em Saúde Pública
Enfermeiro Especialista de Enfermagem Comunitária e de Saúde Pública na ULSM
Gestor Local do Programa de Saúde Escolar na ULSM

Nomeados por Trump representam perigo para Saúde e Segurança

Se forem confirmados pelo Senado, vários dos nomeados pelo presidente eleito Donald Trump para o seu governo representam perigos para a Saúde e Segurança dos Estados Unidos, devido à falta de formação, experiência e promessas alarmantes, disseram à Lusa analistas políticos. 

MAIS LIDAS

Share This