Açores com 18 casos ativos depois de homem ter saído da região

19 de Agosto 2020

Os Açores têm agora 18 casos ativos de Covid-19, depois de um homem diagnosticado com a doença ter viajado para o continente, à revelia das autoridades, e de não terem sido detetados novos casos nas últimas 24 horas.

A nota de imprensa enviada hoje pela Autoridade de Saúde Regional informa que um homem de 46 anos infetado pelo novo coronavírus viajou para Portugal continental, “à revelia das autoridades”, e acrescente que já foram diligenciados “pela delegação de saúde concelhia os contactos com as suas congéneres, bem como os procedimentos com vista à responsabilização judicial pelo incumprimento do isolamento, encontrando-se o indivíduo a ser acompanhado pelas autoridades de saúde em território continental”.

Sem que as 1.579 análises realizadas nas últimas 24 horas tenham detetado novos casos da doença, os Açores mantêm, assim, 18 casos positivos ativos de Covid-19, sendo 16 na ilha de São Miguel e dois na Terceira.

Desde o início do surto, registaram-se na região 196 casos de infeção pelo novo coronavírus, dos quais 150 pessoas recuperaram e 16 morreram.

A pandemia de Covid-19 já provocou pelo menos 781.194 mortos e infetou mais de 22,1 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Portugal regista hoje duas mortes por Covid-19 e 253 casos confirmados de infeção em relação a terça-feira, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

De acordo com o boletim da DGS sobre a situação epidemiológica, desde o início da pandemia até hoje registaram-se no país 54.701 casos de infeção confirmados e 1.786 mortes.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SNS: Erros do Passado, Desafios do Futuro

Sérgio Bruno dos Santos Sousa
Mestre em Saúde Pública
Enfermeiro Especialista de Enfermagem Comunitária e de Saúde Pública na ULSM
Gestor Local do Programa de Saúde Escolar na ULSM

Nomeados por Trump representam perigo para Saúde e Segurança

Se forem confirmados pelo Senado, vários dos nomeados pelo presidente eleito Donald Trump para o seu governo representam perigos para a Saúde e Segurança dos Estados Unidos, devido à falta de formação, experiência e promessas alarmantes, disseram à Lusa analistas políticos. 

MAIS LIDAS

Share This