Em causa estão medicamentos considerados essenciais pela Organização Mundial da Saúde, os quais abrangem diversas áreas terapêuticas, incluindo diabetes, doença cardiovascular, tuberculose, malária e cancro.
O Diretor Executivo, Sanofi, Paul Hudson, destacou em comunicado o papel da companhia no acesso às terapêuticas que os doentes necessitam. “A Sanofi Global Health visa melhorar a vida de milhões de pessoas que agora não conseguem obter a ajuda que precisam. O objetivo renovado da Sanofi é procurar os milagres da ciência para melhorar a vida das pessoas. E a nossa missão de melhorar a vida de todas as pessoas tem de incluir ajudar a garantir um melhor acesso a cuidados e medicamentos de qualidade para as populações carenciadas.”
Do mesmo modo, Jon Fairest, Diretor, Unidade Global Health, Sanofi, explica que “o ançamento da marca Impact e do nosso Fundo Impact são as nossas medidas mais recentes para disponibilizar os nossos medicamentos e para ajudar a levar cuidados de saúde de qualidade e sustentáveis às pessoas nos países mais pobres do mundo. Mas sabemos que não podemos fazer isto sozinhos e, por isso, estamos a construir parcerias a nível global, regional e local que irão ajudar a melhorar e a estabelecer sistemas de saúde para alcançar o nosso objetivo de um mundo mais saudável e mais resiliente.”
A Impact faz parte das medidas tomadas desde a formação no ano passado da Sanofi Global Health, uma unidade sem fins lucrativos dentro da companhia que visa aumentar o acesso aos cuidados de saúde através da distribuição de medicamentos, assim como a construção e reforço dos sistemas locais de saúde em países com um PIB per capita mais baixo.
PR/HN/VC
0 Comments