Adultos com traumas de infância beneficiam de tratamento com antidepressivos

23 de Setembro 2022

Os tratamentos recomendados para a depressão podem ser muito benéficos para adultos com traumas infantis, como os resultantes dos abusos físicos ou sexuais, segundo um estudo divulgado na quinta-feira.

Os investigadores comprovaram que os adultos com transtorno depressivo com antecedentes traumáticos de infância melhoram depois de tratados com farmacoterapia ou psicoterapia ou combinado.

Publicado na revista The Lancet Psychatry, o estudo aponta que o trauma infantil provocado pelos abusos – sexuais, físicos ou emocionais – é um dos fatores de risco para o desenvolvimento do transtorno depressivo na idade adulta.

A investigação foi realizada por cientistas da Universidade Livre de Amesterdão, os quais asseguraram que é a maior realizada até agora.

O trabalho assentou na informação fornecida por 29 ensaios clínicos de tratamentos farmacológicos e psicológicos para o transtorno depressivo em adultos, em que participaram quase sete mil pessoas.

NR/HN/LUSA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

68% dos doentes não têm a asma controlada

Muito prevalente, subdiagnosticada e mal controlada, a asma ainda pode ser causa de morte no nosso país. Para aumentar a literacia sobre esta doença, o GRESP, a SPAIC e a SPP, embarcam no Autocarro da Asma para esclarecer a comunidade

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights