Campanha sensibiliza população para importância de prevenir doenças oftalmológicas frequentes

17 de Outubro 2022

A Sociedade Portuguesa de Oftalmologia está a promover a campanha #AdoroOsMeusOlhos com o objetivo de sensibilizar a população para a importância de prevenir doenças oftalmológicas frequentes.

A iniciativa visa alertar os portugueses para “a importância de cuidarmos dos nossos olhos”, dando a conhecer melhor algumas das doenças oftalmológicas mais frequentes.

A campanha com o mote “Se você também adora os seus olhos, converse com o seu Médico Oftalmologista” desafia a população a “ser mais interventiva e ajudar a mudar o paradigma das doenças oculares e visuais em Portugal”.

O apresentador José Figueiras, a apresentadora Catarina Furtado, a escritora Margarida Rebelo Pinto, as atrizes Ana Zanatti e Joana Barrios, a consultora em inclusão Mafalda Ribeiro e o judoca Nuno Delgado juntaram-se à campanha #AdoroOsMeusOlhos.

A campanha vai viver no site www.adoroosmeusolhos.pt, onde estão disponíveis depoimentos de médicos oftalmologistas e notícias de imprensa sobre várias doenças oftalmológicas, tais como a retinopatia diabética, o glaucoma, a degenerescência macular da idade (DMI), a ambliopia (“olho preguiçoso”), a catarata e a presbiopia (“vista cansada”).

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

68% dos doentes não têm a asma controlada

Muito prevalente, subdiagnosticada e mal controlada, a asma ainda pode ser causa de morte no nosso país. Para aumentar a literacia sobre esta doença, o GRESP, a SPAIC e a SPP, embarcam no Autocarro da Asma para esclarecer a comunidade

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights