Urgências pediátricas do hospital de Loures reabrem à sexta-feira a partir de outubro

27 de Setembro 2023

As urgências pediátricas do Hospital Beatriz Ângelo (HBA), em Loures, vão voltar a funcionar durante o dia à sexta-feira, a partir de outubro, anunciou hoje o diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS), Fernando Araújo.

O anuncio do diretor executivo foi feito esta manhã durante uma audição no parlamento na Comissão de Saúde, no âmbito de um requerimento do PSD para abordar o encerramento das urgências pediátricas e do bloco de partos do Hospital de Portimão durante este verão, por falta de profissionais de saúde.

“A urgência pediátrica do Beatriz Ângelo vai voltar a reabrir durante a sexta-feira durante o dia. Estava fechado, não sei se tinham essa noção. Fechava à quinta-feira, volta outra vez a reabrir. É uma pequena melhoria, mas para as pessoas que vão lá à sexta-feira é uma grande melhoria. Mas é passo a passo, temos de ir de bem a melhor”, afirmou Fernando Araújo.

No âmbito do plano para os Serviços de Urgência de Pediatria do SNS, para os meses de julho a setembro, as urgências pediátricas do Hospital Beatriz Ângelo passaram a funcionar de segunda a quinta-feira, entre as 09:00 e as 21:00, estando encerradas no período noturno e todo dia à sexta-feira, sábado e domingo.

Este plano termina em 30 de setembro, devendo o novo ser apresentado nos próximos dias.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ter ou não fazer nada. Eis a questão na IA

Cristina Vaz de Almeida
Presidente da Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde; Doutora em Ciências da Comunicação — Literacia em Saúde. Presidente da Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde. Diretora da pós-graduação em Literacia em Saúde. Membro do Standard Committee IHLA — International Health Literacy Association.

Prisão de Monsanto acolhe projeto informático ligado ao SNS

Os serviços clínicos do Estabelecimento Prisional (EP) de Monsanto vão passar, a partir de terça-feira, a realizar todos os registos em suporte informático ao terem acesso à informação clínica dos reclusos existentes no Serviço Nacional de Saúde (SNS).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights