Urgência Básica de Águeda fecha entre as 20:00 e as 08:00 de quinta-feira

18 de Outubro 2023

O Serviço de Urgência Básica do Hospital de Águeda, no distrito de Aveiro, vai estar encerrado a partir das 20:00 e até às 08:00 de quinta-feira por falta de médicos, informou hoje o Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV).

“O Centro Hospitalar do Baixo Vouga, EPE informa que, por não ter sido possível completar as escalas médicas, o Serviço de Urgência Básica do Hospital Conde de Sucena, Águeda, vai encerrar às 20:00 do dia 18 de outubro até às 08:00 do dia 19 de outubro”, referiu a administração hospitalar em comunicado.

Apenas serão admitidos doentes até às 19:00 de hoje, pelo que os utentes deverão dirigir-se às unidades hospitalares mais próximas, de acordo com o comunicado.

“O CHBV apela à compreensão de todos, lamentando, desde já, os eventuais constrangimentos que esta situação possa causar e que, apesar de todos os esforços, não foi possível ultrapassar”, acrescenta.

A administração hospitalar, à semelhança do procedimento em situação análoga, refere que “foi realizado aviso atempado ao CODU/INEM, Corporações de Bombeiros e hospitais mais próximos”.

Segundo a presidente da Federação Nacional dos Médicos (Fnam), cerca de 2.500 médicos já apresentaram a minuta de indisponibilidade em fazer horas extraordinárias além das 150 obrigatórias por lei, uma situação que está “a afetar os hospitais de norte a sul do país”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Fundador da Joaquim Chaves Saúde morre aos 94 anos

O farmacêutico Joaquim Chaves, fundador da Joaquim Chaves Saúde, morreu hoje aos 94 anos, anunciou o grupo, afirmando que foi “referência incontornável na área da saúde” em Portugal.

Portugal registou 120 novos casos de VIH em 2023

Portugal registou 924 novos casos de infeção por VIH em 2023, mais 120 do que no ano anterior, com o diagnóstico a ocorrer maioritariamente em homens, indica o relatório “Infeção por VIH em Portugal 2024” divulgado hoje.

Sónia Dias: “Ciência da Implementação pode ser catalisador para adoção de políticas baseadas em evidências”

Numa entrevista exclusiva ao Healthnews, Sónia Dias, Diretora da Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade NOVA de Lisboa (ENSP NOVA), destaca a criação do Knowledge Center em Ciência da Implementação e o lançamento da Rede Portuguesa de Ciência da Implementação como iniciativas estratégicas para “encontrar soluções concretas, promover as melhores práticas e capacitar profissionais e organizações para lidarem com os desafios complexos da saúde”

MAIS LIDAS

Share This