Índia registou 776 mortes e mais de 70 mil casos nas últimas 24 horas

29 de Setembro 2020

 A Índia registou 776 mortes provocadas pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, além de mais 70.589 casos, um dia após ter ultrapassado os seis milhões de infetados desde o início da pandemia, anunciaram esta terça-feira as autoridades.

Desde o início da pandemia, o país contabilizou 96.318 mortos e mais de 6,1 milhões de casos (6.145.291), segundo um balanço independente da universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, esperando-se que em algumas semanas ultrapasse os Estados Unidos, atualmente o país com mais infetados (mais de 7,1 milhões).

Apesar do grande número de infeções, que chegaram a ultrapassar os 90 mil casos diários durante vários dias, a Índia tem o maior número de doentes recuperados do mundo.

Mais de cinco milhões de pessoas recuperaram da doença na Índia, com a taxa de recuperação a rondar os 82%, de acordo com o Ministério da Saúde indiano.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de um milhão de mortos e mais de 33,1 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência de notícias France-Presse (AFP).

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Equipas comunitárias baixam internamentos e readmissões na saúde mental

O coordenador nacional das políticas de saúde mental realçou hoje a redução de internamentos e readmissões conseguida pelas equipas comunitárias, garantindo que, até março, as 40 previstas no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) estarão todas no terreno.

MAIS LIDAS

Share This