Vila Nova de Gaia terá 169 novas camas em unidades de convalescença

15 de Novembro 2024

O Município de Vila Nova de Gaia vai ter 169 novas camas em unidades de convalescença, no âmbito das candidaturas ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), refere um relatório que será conhecido na reunião camarária de segunda-feira.

As instituições onde serão criadas estas camas de convalescença são a Foco Saúde (66 lugares), a STGT Projects – Gaia (33), a Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Vila Nova de Gaia (30) e a Geriavi (40).

No relatório consultado hoje pela Lusa lê-se que os avisos de abertura de apreciação e seleção de candidaturas dizem respeito ao cumprimento de várias metas nacionais, nomeadamente alargar a Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados na rede geral e alargar a Rede Nacional de Cuidados Paliativos em camas de internamento de baixa complexidade.

De acordo com o relatório, no total foram abertas candidaturas para 412 camas na área de intervenção da Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-Norte).

As candidaturas dizem respeito a projetos de construção de raiz de infraestruturas, de obras de ampliação e/ou obras de remodelação de infraestruturas para a criação de novas respostas em Unidade de Convalescença.

Na Área Metropolitana do Porto haverá um total de 215 novas camas.

Fonte da Câmara de Vila Nova de Gaia confirmou que a aprovação destas candidaturas vem somar 169 camas em unidades de convalescença às 356 camas em cuidados continuados que serão criadas, na sequência da aprovação das candidaturas de quatro instituições gaienses, no final de 2023.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS Coimbra anuncia projetos vencedores do INTEGRAR+COIMBRA

No Dia Mundial da Saúde, a Unidade Local de Saúde de Coimbra revelou os projetos vencedores da segunda edição do Programa INTEGRAR+COIMBRA: um percurso clínico integrado para a obesidade e um programa de diagnóstico precoce de tumores malignos do ovário, promovendo cuidados centrados no utente.

Tribunal anula eleições da Ordem dos Psicólogos

A Ordem dos Psicólogos Portugueses vai recorrer da decisão do Tribunal Administrativo do Círculo de Lisboa que anulou as eleições de novembro de 2024 devido a irregularidades no funcionamento da mesa de voto. A OPP defende que os factos e o direito não foram devidamente considerados.

III Congresso Nacional da Distribuição Farmacêutica em Oeiras

O III Congresso Nacional da Distribuição Farmacêutica, organizado pela ADIFA, terá lugar a 8 de outubro de 2025 no Centro de Congressos do Lagoas Park Hotel, em Oeiras. Sob o lema “Mais Distribuição, Mais Saúde”, o evento reunirá especialistas para debater desafios e tendências do setor.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights