Sofia Ramalho, a líder da ‘Lista B’ e atual vice-presidente da direção liderada por Francisco Miranda Rodrigues, que não concorreu a um novo mandato, alcançou 2.834 votos, de acordo com os resultados publicados no ‘site’ da ordem.
A ‘Lista A’ à direção nacional, liderada Ana Conduto, somou 2.704 votos e a ‘Lista C’, de Eduardo Carqueja, alcançou 1.634 votos. Registaram-se ainda 81 votos em branco e 7 nulos.
Fonte da OPP tinha adiantado à Lusa que podiam votar nas eleições para os órgãos nacionais e regionais, para o mandato 2025-2028, um total de 21.231 profissionais da classe.
O sufrágio decorreu através de voto eletrónico, mesmo para os eleitores que optaram por votar presencialmente na sede e nas cinco delegações regionais da OPP, de acordo com a mesma fonte.
Os membros da ordem, criada em 2008, elegeram também para a Assembleia de Representantes, o Conselho Fiscal, o Conselho Jurisdicional e o Conselho de Supervisão.
Nestas eleições foram também escolhidas as direções regionais do Norte, do Centro, do Sul, dos Açores e da Madeira, assim como os Conselhos de Especialidade de Psicologia Clínica e da Saúde, de Psicologia da Educação e de Psicologia do Trabalho, Social e das Organizações.
De acordo com os resultados provisórios, a ‘Lista B’ somou mais votos em todas estas votações, à exceção da Direção Regional do Sul, conquistada pela ‘Lista A’.
LUSA/HN
0 Comments