Covid-19: Bruxelas assina contrato de compra conjunta de mais de dois milhões de tratamentos

2 de Dezembro 2024

A Comissão Europeia assinou hoje um contrato de compra conjunta de 13 países de mais de dois milhões de tratamentos antivirais para a covid-19 para adolescentes e adultos hospitalizados com pneumonia que requeiram oxigénio suplementar.

Em comunicado, o executivo comunitário, que tomou posse no domingo, 01 de dezembro, anunciou que no âmbito da Autoridade PARA a Prontidão de Emergência e Resposta Sanitária assinou um contrato para comprar 2.250.000 frascos de Veklury.

O contrato de aquisição conjunta feito por 13 países tem uma duração de três anos e está destinado a um tratamento contra a covid-19 para adolescentes e adultos hospitalizados com pneumonia que precisem de oxigénio suplementar ou para tratar adultos com probabilidade de desenvolver doença severa.

A Comissão Europeia não revelou o valor da compra conjunta, nem os países que estão inseridos nesta aquisição.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Adesão à greve na Raríssimas Moita é de 100%

A greve convocada para hoje na Associação Raríssimas regista uma adesão de 100%, mas estão a ser assegurados os serviços mínimos, revelou fonte sindical durante uma concentração de trabalhadores junto à instituição, na Moita, distrito de Setúbal.

MAIS LIDAS

Share This