Três novos casos e cinco recuperações nos Açores nas últimas 24 horas

24 de Outubro 2020

As 1.134 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região, nas últimas 24 horas, diagnosticaram três casos positivos de covid-19 na ilha de São Miguel, nos Açores, informou hoje a Autoridade de Saúde Regional.

No seu comunicado diário aquela entidade adianta ainda que foram registadas cinco recuperações, das quais duas na ilha de São Miguel, uma na Terceira e duas no Pico.

Quanto aos casos diagnosticados, a Autoridade de Saúde açoriana adianta que correspondem “a indivíduos do sexo masculino, com idades compreendidas entre 17 e 42 anos, não residentes na Região, que provêm de ligação aérea com território continental português”.

Segundo a Autoridade de Saúde Regional, “um dos indivíduos foi diagnosticado através de teste de despiste à SARS-CoV-2 realizado à chegada”, enquanto os outros dois “apresentaram teste realizado antes do embarque com resultado negativo e teste efetuado após o sexto dia com resultado positivo”.

Regista-se também “a recuperação de um indivíduo do sexo feminino, de 71 anos, e de um indivíduo do sexo masculino, de 74 anos, na ilha de São Miguel”.

Há ainda a assinalar, nas últimas 24 horas, a recuperação de “um indivíduo do sexo feminino, de 35 anos, na ilha Terceira, e de um indivíduo do sexo feminino, de 17 anos”, e de um bebé de “10 meses, na ilha do Pico, elevando para 234 o número de casos recuperados na Região”, acrescenta o comunicado.

A Autoridade de Saúde Regional adianta também que “todos os testes de despiste realizados a frequentadores de um ginásio em Ponta Delgada”, na ilha de São Miguel, “tiveram resultado negativo”.

Até ao momento, foram detetados na Região 367 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19.

Há atualmente 66 casos positivos ativos, dos quais 49 em São Miguel, 10 na Terceira, um na Graciosa, dois no Pico, dois no Faial, um em Santa Maria e um na ilha das Flores.

Desde o começo da pandemia morreram 16 pessoas na região com covid-19, todas em São Miguel.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,1 milhões de mortos e mais de 42,2 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 2.276 pessoas dos 112.440 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SNS: Erros do Passado, Desafios do Futuro

Sérgio Bruno dos Santos Sousa
Mestre em Saúde Pública
Enfermeiro Especialista de Enfermagem Comunitária e de Saúde Pública na ULSM
Gestor Local do Programa de Saúde Escolar na ULSM

Nomeados por Trump representam perigo para Saúde e Segurança

Se forem confirmados pelo Senado, vários dos nomeados pelo presidente eleito Donald Trump para o seu governo representam perigos para a Saúde e Segurança dos Estados Unidos, devido à falta de formação, experiência e promessas alarmantes, disseram à Lusa analistas políticos. 

MAIS LIDAS

Share This