Capital indiana com novo recorde diário de casos

4 de Novembro 2020

A Índia contabilizou 46.253 casos de covid-19 nas últimas 24 horas, incluindo 6.725 em Nova Deli, um novo recorde na capital indiana, que tem estado no centro das preocupações das autoridades nos últimos dias.

Na última semana, Nova Deli registou em média mais de 5.200 infeções por dia, na que é considerada a pior vaga da doença na cidade desde março, numa altura em que o balanço diário a nível nacional tem vindo a descer.

O Ministério da Saúde indiano atribuiu o aumento de casos na capital à temporada de festivais religiosos, alertando que a situação pode agravar-se devido ao aumento da poluição.

Desde o início da pandemia, a Índia registou mais de 8,3 milhões de casos de covid-19 (8.313.876), mantendo-se como o segundo país mais atingido, atrás dos Estados Unidos, atualmente com mais de 9,3 milhões.

A doença já provocou 123.611 mortes naquele país, 514 das quais nas últimas 24 horas.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,2 milhões de mortos e mais de 46,9 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência de notícias France-Presse (AFP).

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

IGAS processa Eurico Castro Alves

A Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS) anunciou hoje ter instaurado em novembro de 2024 um processo ao diretor do departamento de cirurgia do Hospital Santo António, no Porto.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights