Montenegro diz que Governo continua empenhado em recompensar profissionais de saúde

7 de Abril 2025

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, publicou hoje uma mensagem, no Dia Mundial da Saúde, em que diz que o Governo continua empenhado em recompensar justamente todos os profissionais, reconhecendo que ainda há muito a fazer.

Numa mensagem publicada na rede social Instagram para assinalar o Dia Mundial de Saúde, que hoje se comemora, Luís Montenegro refere que Portugal perdeu muito tempo com ideologias que aumentaram tempos de espera e afastaram as pessoas dos cuidados que precisam.

“Neste Dia Mundial da Saúde, reforçamos o nosso compromisso com cuidados de excelência às pessoas e melhores condições de trabalho para todos os profissionais. Saúde sem ideologia, quando é necessária e onde está acessível”, disse.

O primeiro-ministro acrescenta que no último ano, o Governo trabalhou para dar “estabilidade aos profissionais de saúde e garantir o aproveitamento de toda a capacidade instalada”

“Todos pagam impostos e todos têm direito ao acesso aos cuidados de saúde no tempo certo e não apenas quando e onde algum comité ou gabinete ideológico autoriza. Não está tudo feito e ainda temos muito a fazer e não vamos parar”, sublinhou.

Luís Montenegro diz ainda que o Governo também está consciente da necessidade de melhorar espaços de trabalho e renovar tecnologias e promover junto dos portugueses uma vida mais saudável.

“A saúde começa em cada um de nós e interessa sobretudo a nós próprios. Ao estado cabe garantir o acompanhamento certo no tempo ideal e é para isso que estamos a trabalhar”, concluiu.

lusa/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Corte de energia condiciona funcionamento da ULS Almada-Seixal

Na sequência do corte generalizado de energia que afectou o País esta segunda-feira, a Unidade Local de Saúde de Almada-Seixal (ULSAS) activou o seu Plano de Contingência e anunciou várias alterações no funcionamento dos seus serviços para o dia 29 de abril.

Incêndio no Hospital de Ponta Delgada seria difícil de prever

A avaria nas baterias de condensadores que deu origem ao incêndio no Hospital do Divino Espírito Santo (HDES), nos Açores, no ano passado, seria “muito difícil de prever”, admitiu um técnico da empresa responsável pela manutenção.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights