O número total de mortes em França desde o início da pandemia ascende assim às 57.761, enquanto a taxa de testes positivos diários se situa nos 6,3%, muito abaixo dos 21% que se chegaram a registar no final de outubro, quando foi imposto o segundo confinamento, que se mantém até 15 de dezembro.
Nos últimos sete dias, foram hospitalizados 8.527 doentes, 1.144 dos quais em unidades de cuidados intensivos.
O executivo francês assumiu esta semana que o país não vai conseguir atingir a meta de redução de infeções para cinco mil por dia em meados de dezembro, o que permitiria reverter algumas medidas de desconfinamento.
Salas de espetáculos e museus só deverão reabrir em janeiro, o recolher noturno que começa na terça-feira é antecipado em uma hora, a partir das 20:00 locais, e essa restrição também será estendida até à noite de 31 de dezembro para evitar os encontros na passagem de ano.
A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.595.276 mortos resultantes de mais de 71 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 5.461 pessoas dos 344.700 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
NR/HN/LUSA
0 Comments