Colômbia ultrapassa os 1,6 milhões de infetados

29 de Dezembro 2020

A Colômbia ultrapassou na segunda-feira os 1,6 milhões de infetados por Covid-19, ao somar 9.310 novos casos, indicou o Ministério da Saúde, assinalando mais 203 mortes.

Desde o início da pandemia no país, o número de infetados ascende a 1.603.807, dos quais 42.374 mortos, tendo recuperado 1.469.041 doentes.

A capital, Bogotá, continua a ser a zona mais afetada, tendo registado na segunda-feira 2.300 novas infeções e mais 50 mortes.

Perante o aumento do número de mortos, as autoridades governamentais pediram aos autarcas e governadores para que adotem medidas que travem os contágios e evitem o colapso das unidades de cuidados intensivos dos hospitais.

A pandemia da covid-19 provocou pelo menos 1.765.049 mortos resultantes de mais de 80,6 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência noticiosa francesa AFP.

A covid-19 é uma doença respiratória causada por um novo coronavírus (tipo de vírus) detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Impacto da dieta na DII

A alimentação é um dos temas que mais dúvidas levanta entre as pessoas que vivem com doença inflamatória do intestino (DII), nomeadamente Doença de Crohn e Colite Ulcerosa. Apesar de não ser uma causa direta da doença, acredita-se que os hábitos alimentares podem desempenhar um papel importante na forma como os sintomas se manifestam e na gestão do dia a dia da patologia.

Impacto da dieta na DII

A ciência tem vindo a demonstrar que a saúde intestinal tem uma relação direta com a saúde mental. Estudos confirmam que o intestino é um órgão essencial na produção de neurotransmissores, como a serotonina, que influenciam o humor e o bem-estar emocional.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights