Câmara de Aveiro entrega 39.000 unidades de equipamentos de proteção individual

23 de Fevereiro 2021

A Câmara de Aveiro entregou esta terça-feira 39 mil unidades de equipamentos de proteção individual (EPI) e 190 litros de gel desinfetante a bombeiros e instituições privadas de solidariedade social (IPSS), informou a autarquia.

“Trata-se da terceira entrega realizada pela Câmara Municipal de Aveiro em 2021, integrada no Programa de Ação de Apoio à Atividade Social e Económica/Operação anti-Covid-19, com um investimento de oito milhões de euros, em 23 ações, 100 medidas e uma operação especial”, refere em nota de imprensa.

Na entrega hoje realizada foram distribuídas máscaras cirúrgicas (11.000 unidades), máscaras FFP2 (2.700 unidades), luvas (17.250 pares), 1.245 fatos, 2.325 toucas, 940 protetores de sapatos, 200 óculos de proteção, 1.610 batas, 1.730 aventais e 190 litros de gel desinfetante.

Em janeiro e desde o início do mês a Câmara de Aveiro já havia entregue 85.000 unidades de EPI, a que corresponde um investimento de apoio de 200 mil euros.

“Nestas e noutras entregas já realizadas, a Câmara cuida de realizar uma distribuição de forma proporcional, quer à dimensão de cada instituição em termos de idosos beneficiados e de funcionários, quer na entrega de EPI mais adequados às instituições que têm idosos em lares, com casos de covid-19 positivos”, explica a nota de imprensa.

Lusa/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SNS: Erros do Passado, Desafios do Futuro

Sérgio Bruno dos Santos Sousa
Mestre em Saúde Pública
Enfermeiro Especialista de Enfermagem Comunitária e de Saúde Pública na ULSM
Gestor Local do Programa de Saúde Escolar na ULSM

Nomeados por Trump representam perigo para Saúde e Segurança

Se forem confirmados pelo Senado, vários dos nomeados pelo presidente eleito Donald Trump para o seu governo representam perigos para a Saúde e Segurança dos Estados Unidos, devido à falta de formação, experiência e promessas alarmantes, disseram à Lusa analistas políticos. 

MAIS LIDAS

Share This