Angela Merkel recebeu uma primeira dose da vacina AstraZeneca

16 de Abril 2021

A chanceler alemã, Angela Merkel, recebeu esta sexta-feira uma primeira dose da vacina contra a Covid-19 do laboratório anglo-sueco AstraZeneca, anunciou o porta-voz do governo alemão.

“Estou contente por ter recebido hoje a minha primeira dose da AstraZeneca”, indica a chanceler alemã, citada numa mensagem na rede social Twitter de Steffen Seibert, que divulga também o certificado de vacinação.

“Agradeço a todos que participam na campanha de vacinação – e a todos que se vacinam”, adianta Merkel, para quem “vacinar-se é a chave para sair da pandemia”.

A chanceler, de 66 anos, entra na categoria etária elegível para vacinação com a vacina da farmacêutica anglo-sueca, restringido na Alemanha aos maiores de 60 anos, devido aos raros casos de tromboses registados na Europa.

Até 02 de abril, registaram-se 42 casos de trombose venosa cerebral na Alemanha após vacinação com a AstraZeneca. Em 35 casos tratou-se de mulheres entre os 20 e os 63 anos e oito pessoas morreram.

O ministro das Finanças e candidato social-democrata à chancelaria nas eleições de 26 de setembro, Olaf Scholz, também deve receber hoje uma dose daquela vacina.

O Presidente alemão, Frank-Walter Steinmeier, recebeu uma primeira dose da mesma vacina no início do mês.

Cerca de 15,3 milhões de pessoas já receberam pelo menos uma dose da vacina contra o coronavírus na Alemanha.

Perto de 80 mil pessoas morreram e mais de três milhões foram infetadas com o coronavírus desde o início da pandemia na Alemanha.

A pandemia de Covid-19, transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019 na China, provocou pelo menos 2,9 milhões de mortos no mundo, resultantes de mais de 139 milhões de casos de infeção, segundo um balanço da agência France Presse.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

APDP apresenta projeto “Comer Melhor, Viver Melhor” no Parlamento Europeu

Uma alimentação que privilegie um maior consumo de produtos vegetais, quando planeada equilibradamente, pode contribuir para melhorar os resultados em saúde nas pessoas com diabetes tipo 2, evidencia o projeto “Comer Melhor, Viver Melhor”, apresentado pela APDP no Parlamento Europeu no passado dia 18 de abril.

SIM recebeu 65 candidaturas às Bolsas Formativas

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou hoje que recebeu 65 candidaturas às Bolsas Formativas para apoio à frequência de cursos habilitadores à Competência em Gestão dos Serviços de Saúde.

Abertas inscrições para as jornadas ERS

A Entidade Reguladora da Saúde (ERS) vai realizar no próximo dia 23 de maio a terceira edição das Jornadas ERS – Direitos e Deveres dos Utentes dos Serviços de Saúde. As inscrições já se encontram abertas.

CUF assegura cuidados de saúde a atletas do Rio Maior Sports Centre

A CUF e a DESMOR celebraram um protocolo de cooperação que assegura a articulação do acesso dos atletas em treino no Rio Maior Sports Centre a cuidados de saúde nos hospitais e clínicas CUF. O acordo foi formalizado a 30 de abril no Centro de Estágios de Rio Maior.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights