Centro de vacinação de Barcelos instalado no Colégio La Salle

21 de Abril 2021

A Câmara de Barcelos informou que a partir de hoje o centro de vacinação contra a Covid-19 funcionará no pavilhão do Colégio La Salle, em Barcelinhos, com 10 cabines e capacidade para vacinar mais de 12.800 pessoas por semana.

Segundo aquela autarquia do distrito de Braga, “as equipas técnicas deixaram, desta forma, o multiúsos da Escola Secundária de Barcelos e estão agora instaladas num local com maior capacidade de inoculações diárias, uma vez que o número de cabines de vacinação passa de três para 10”.

No pavilhão do Colégio La Salle estão, também, instaladas duas salas de emergências e duas de preparação de vacinas.

Há ainda quatro salas de receção, uma de espera, com capacidade para 50 pessoas, e outra de recobro, que pode acolher 100 pessoas em simultâneo.

A equipa de vacinação também é reforçada, podendo chegar aos 24 profissionais de saúde.

“O novo centro de vacinação terá capacidade para vacinar 12.812 pessoas por semana, no entanto, o seu funcionamento dependerá sempre da disponibilização de doses”, refere a autarquia em comunicado.

Acrescenta que a vacinação ao domicílio, para pessoas como mobilidade reduzida, é retomada na quinta-feira.

A inoculação acontece de segunda a sexta-feira, entre as 08:00 e as 20:00.

Até ao momento, no concelho de Barcelos já foram vacinadas 16.640 pessoas com a primeira dose e 5.160 com a segunda.

Entre os 15 e os 95 anos, o ACES Cávado III conta vacinar, até julho, 90.853 pessoas em Barcelos e administrar 158.114 doses.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Sociedade Portuguesa para a Inovação em Microbioma e Probióticos: “A resposta para muitos dos problemas de saúde está no intestino”

“Para além do eixo intestino-cérebro, que é o mais conhecido, existem outras relações do intestino com muitos outros órgãos, como o sistema cardiovascular, o sistema endócrino (influenciando a tiroide, a fertilidade, por exemplo), doenças reumáticas e até resistência à insulina.” Portanto, a “resposta para muitos dos problemas de saúde está no intestino, e a chave para os resolver está naquilo que comemos”, segundo a nutricionista Maria Inês Antunes, que integra os órgãos sociais da Sociedade Portuguesa para a Inovação em Microbioma e Probióticos (SPIMP).

Câmara de Porto de Mós entrega seis viaturas a USF do concelho

A Câmara de Porto de Mós vai entregar seis viaturas às unidades de saúde familiar (USF) do concelho, iniciativa que integra a descentralização de competências do Estado central na área da saúde, disse esta quarta-feira o presidente do município.

Fundo de Formação do SIM tem candidaturas até 31 de maio

O prazo de apresentação de candidaturas para o Fundo de Formação do SIM, cujo objetivo é contribuir para a formação pós-graduada dos Médicos Internos, associados do Sindicato há pelo menos um ano, prolonga-se até 31 de maio. Está disponível uma verba de 150.000€ para 2024.

Abertas candidaturas para bolsa ‘ReMission’

Já estão abertas as candidaturas para a bolsa ‘ReMission’, uma iniciativa que visa promover a investigação científica nas áreas das neoplasias de células B maduras.  Este é um projeto da Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL), em parceria com a Sociedade Portuguesa de Hematologia (SPH).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights