Índia recebe primeiros equipamentos médicos do Reino Unido

27 de Abril 2021

Os primeiros equipamentos médicos enviados pelo Reino Unido, incluindo 100 ventiladores, chegaram esta terça-feira à Índia, anunciou o Ministério dos Negócios Estrangeiros indiano.

O porta-voz do Ministério Arindam Bagchi divulgou, na rede social Twitter, fotos do equipamento a ser descarregado de um voo da transportadora aérea alemã Lufthansa em Nova Deli, saudando-o como um exemplo de “cooperação internacional”.

Do Reino Unido, um dos vários países a anunciar o envio de ajuda, uma vez que o sistema de saúde da Índia está sobrecarregado pelo aumento dos casos de Covid-19, chegaram mais de 600 unidades de equipamento médico vital.

Um total de nove contentores aéreos carregados com suprimentos, incluindo oxigénio, respiradores não invasivos e respiradores manuais, serão enviados esta semana, de acordo com o Alto Comissariado Britânico em Nova Deli.

Desde o início da pandemia, a Índia acumulou 195.123 óbitos e 17.313.163 infeções, sendo o segundo país do mundo com mais casos, atrás dos Estados Unidos, e o quarto com mais óbitos, depois de EUA, Brasil e México.

O país tem atualmente 2.813.658 casos ativos, indicou o Ministério da Saúde indiano.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 3.109.991 mortos no mundo, resultantes de mais de 147 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 16.965 pessoas dos 834.638 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SNS: Erros do Passado, Desafios do Futuro

Sérgio Bruno dos Santos Sousa
Mestre em Saúde Pública
Enfermeiro Especialista de Enfermagem Comunitária e de Saúde Pública na ULSM
Gestor Local do Programa de Saúde Escolar na ULSM

Nomeados por Trump representam perigo para Saúde e Segurança

Se forem confirmados pelo Senado, vários dos nomeados pelo presidente eleito Donald Trump para o seu governo representam perigos para a Saúde e Segurança dos Estados Unidos, devido à falta de formação, experiência e promessas alarmantes, disseram à Lusa analistas políticos. 

MAIS LIDAS

Share This