Governo da Madeira homenageia enfermeiros e promete valorizar carreiras

12 de Maio 2021

O Governo da Madeira homenageou esta quarta-feira, Dia do Enfermeiro, a atuação destes profissionais de saúde nas suas múltiplas vertentes neste “ano difícil” de pandemia de Covid-19 e assegurou que vai continuar a trabalhar para dignificar as suas carreiras.

“Muito obrigado!”, declarou o secretário regional da Saúde e Proteção Civil madeirense numa mensagem divulgada na região.

Pedro Ramos destacou que os enfermeiros, no último ano, que foi “muito difícil, tiveram um papel muito importante, não só na reorganização do Serviço Regional de Saúde, como na planificação da resposta, na sua atuação nos cuidados de saúde primários, continuados, paliativos, hospitalares, nas áreas dedicadas a doentes respiratórios (ADr), nos rastreios, nas vacinas , na unidade polivalente da covid-19” na Madeira.

“A vossa missão, o vosso trabalho foi muito importante”, sublinhou o governante madeirense, acrescentando que hoje é o dia de homenagear a atuação e prestação dos enfermeiros no Sistema Regional de Saúde (SESARAM).

O responsável assegurou aos “enfermeiros e enfermeiras do SESARAM, a todos aqueles que trabalham nas várias áreas de atuação na região”, que o Governo da Madeira “continuará a trabalhar para dignificar” as suas carreiras.

“Contamos convosco. A população conta convosco. Bem hajam!”, acrescenta na mensagem.

Segundo os dados do boletim epidemiológico divulgado na terça-feira pela Direção Regional de Saúde, a Madeira registou 18 novos casos de Covid-19 e 21 doentes recuperados.

Existem atualmente na região 227 infeções ativas e 11 doentes hospitalizados.

O documento indica ainda que o arquipélago contabiliza 9.134 casos confirmados de infeção por SARS-CoV-2 desde o início da pandemia, mantendo os 71 óbitos associados à doença.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Stephan Peters sobre o Nutri-Score: “Não há evidências da sua eficácia na vida real”

Nutri-Score: Uma mais-valia ou uma ferramenta meramente ilusória? As opiniões sobre este sistema de classificação nutricional divide especialistas europeus. Há quem aponte o rótulo nutricional de 5 cores como um sistema útil para os consumidores poderem conhecer o valor nutricional geral dos produtos. No entanto, há quem aponte falhas “devido à sua falta de fundamentação científica”. Este foi o caso do investigador neerlandês Stephan Peters, da Dutch Dairy Association, que falou ao HealthNews sobre o assunto. 

Vacina Shingrix continua a proporcionar elevada proteção contra o Herpes Zoster

A GSK plc (LSE/NYSE: GSK) anunciou no dia 17 de abril dados positivos do ensaio clínico de fase III ZOSTER-049 de follow-up a longo prazo que seguiu os participantes durante aproximadamente 11 anos após a vacinação inicial com Shingrix (vacina contra o Herpes Zoster recombinante, com adjuvante ou RZV). Os dados finais do ensaio clínico demonstram que a RZV mantém a eficácia contra o Herpes Zoster durante mais de uma década em adultos com mais de 50 anos.

Manuel Alves morreu hoje em Lisboa vítima de cancro

O ‘designer’ português Manuel Alves, 73 anos de idade, da dupla de moda Alves/Gonçalves, morreu esta terça-feira no Hospital da Luz, vítima de cancro, confirmaram à agência Lusa amigos do estilista.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights