França atinge 30 milhões de vacinados com pelo menos uma dose

13 de Junho 2021

“Objetivo alcançado. Obrigado a todos que se mobilizam pela vacinação. É graças a vós que ganharemos a batalha contra o vírus”, salientou o chefe do Governo francês na rede social Twitter.

A vacinação está direcionada, este fim de semana, para a região da Alsácia, anunciaram as autoridades regionais de saúde, após a deteção de um surto da variante Delta, associada à Índia e considerada mais contagiosa, numa escola de artes que foi encerrada, adianta a agência France-Presse.

Todos os distritos na França metropolitana têm agora menos de 100 casos por 100 mil habitantes e os novos contágios diários estão abaixo dos cinco mil, objetivo estabelecido pelo Governo em novembro passado e que só agora se verifica.

Este fim de semana, pela primeira vez desde o final de outubro, os restaurantes voltaram a estar autorizados a servir os seus clientes no interior e reabriram os ginásios e piscinas, passando o recolher obrigatório para as 23:00.

Os serviços de saúde pública franceses anunciaram na sexta-feira que 29.831.488 pessoas receberam, pelo menos, uma dose da vacina contra o vírus SARS-CoV-2 e que mais de 15,4 milhões estavam totalmente vacinados.

Apesar da situação mais favorável da epidemia, com o número diário de novas infeções a baixar para menos de 5.000 na última semana, um total de 2.163 doentes de covid-19 estavam em unidades de cuidados intensivos no final desta semana.

A pandemia de provocou, pelo menos, 3.787.127 mortos no mundo, resultantes de mais de 175,1 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Paula Martins de Jesus sobre o Prémio MSD de Investigação em Saúde: “Queremos fazer acontecer a Ciência”

Começa a contagem regressiva: o prazo para a submissão de candidaturas à sexta edição do Prémio MSD de Investigação em Saúde está a esgotar-se. Em entrevista ao HealthNews, a Diretora Médica da MSD Portugal realça a importância do Prémio, defendendo que os jovens médicos “são capazes de transformar o mundo”. Os projetos candidatos devem ser apresentados até dia 19 de maio, no site do Prémio MSD de Investigação em Saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights