Mais 31 novos infetados em Cabo Verde em 24 horas

26 de Junho 2021

Cabo Verde registou mais 31 novos infetados pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, num dia sem óbitos, e aumentou para 32.344 os casos positivos acumulados desde o início da pandemia, anunciou hoje o Ministério da Saúde.

Em comunicado, as autoridades sanitárias cabo-verdianas avançaram que os laboratórios de virologia analisaram 914 amostras desde sexta-feira e encontraram 31 novos casos positivos de infeção pelo novo coronavírus, numa taxa de positividade de 3,4%.

Na ilha de Santiago foram diagnosticados mais oito infetados, sendo seis na Praia e um cada em Santa Catarina e São Miguel, enquanto Fogo tem mais nove, distribuídos por São Filipe (três), Mosteiros (quatro) e Santa Catarina (dois), São Vicente (oito), Maio (quatro), Boa Vista (um) e Porto Novo, em Santo Antão, também com um caso novo.

Num dia em que não foram registados novos óbitos por covid-19, as autoridades de saúde de Cabo Vede deram alta a mais 23 doentes, perfazendo um total de 31.371 casos recuperados da doença.

Com os novos dados, o país aumentou para 32.344 os casos positivos acumulados desde o início da pandemia, mantém os 286 mortos e passa a contabilizar 668 casos ativos, 10 óbitos por outras causas e nove transferidos.

Na sexta-feira, o Governo prolongou por mais 15 dias da situação de calamidade em todas as ilhas do arquipélago devido à covid-19, embora reconhecendo uma “melhoria” na situação epidemiológica.

Este que é o terceiro período consecutivo de situação de calamidade, agora por 15 dias, inicia-se em 28 de junho e termina em 12 de julho.

A pandemia de covid-19 provocou mais de 3,9 milhões de vítimas em todo o mundo, resultantes de perto de 180 milhões de casos de infeção diagnosticados oficialmente, segundo o balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença respiratória é provocada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Vacina Shingrix continua a proporcionar elevada proteção contra o Herpes Zoster

A GSK plc (LSE/NYSE: GSK) anunciou no dia 17 de abril dados positivos do ensaio clínico de fase III ZOSTER-049 de follow-up a longo prazo que seguiu os participantes durante aproximadamente 11 anos após a vacinação inicial com Shingrix (vacina contra o Herpes Zoster recombinante, com adjuvante ou RZV). Os dados finais do ensaio clínico demonstram que a RZV mantém a eficácia contra o Herpes Zoster durante mais de uma década em adultos com mais de 50 anos.

Stephan Peters sobre o Nutri-Score: “Não há evidências da sua eficácia na vida real”

Nutri-Score: Uma mais-valia ou uma ferramenta meramente ilusória? As opiniões sobre este sistema de classificação nutricional divide especialistas europeus. Há quem aponte o rótulo nutricional de 5 cores como um sistema útil para os consumidores poderem conhecer o valor nutricional geral dos produtos. No entanto, há quem aponte falhas “devido à sua falta de fundamentação científica”. Este foi o caso do investigador neerlandês Stephan Peters, da Dutch Dairy Association, que falou ao HealthNews sobre o assunto. 

Manuel Alves morreu hoje em Lisboa vítima de cancro

O ‘designer’ português Manuel Alves, 73 anos de idade, da dupla de moda Alves/Gonçalves, morreu esta terça-feira no Hospital da Luz, vítima de cancro, confirmaram à agência Lusa amigos do estilista.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights