Itália soma 1.010 novos casos e 14 óbitos nas últimas 24 horas

8 de Julho 2021

A Itália registou 1.010 contágios pelo novo coronavírus e 14 óbitos por covid-19 nas últimas 24 horas, anunciou hoje o Governo italiano, numa altura em que 40% da população italiana já tem a imunização completa.

Com o registo destes novos contágios, o país totaliza, até à data, 4.265.714 casos de pessoas que ficaram infetadas com o novo coronavírus (SARS-Cov-2), de acordo com o boletim informativo do Ministério da Saúde italiano.

Em termos de óbitos, o número total de mortes atribuídas à doença covid-19 no território italiano desde o início da crise pandémica, em fevereiro de 2020, elevou-se para 127.718.

Dos atuais 41.840 casos de covid-19 ativos em Itália, 1.234 são doentes que estão hospitalizados.

Destes casos de infeção, 180 são doentes que se encontram em unidades de cuidados intensivos (UCI).

A campanha de vacinação em Itália prossegue e foram administradas, até à data, 55.149.301 doses em todo o país.

Um total de 21.765.004 pessoas (número que representa 40,30% da população do país com mais de 12 anos de idade) já têm o processo de imunização completo contra a doença covid-19.

Todas as regiões do país (20) estão classificadas como “zona branca”, ou seja, quase sem restrições.

O uso de máscara é apenas obrigatório em espaços públicos interiores fechados.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 3.996.519 mortos em todo o mundo, resultantes de mais de 184,5 milhões de casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o balanço mais recente feito pela agência France-Presse.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul ou Brasil.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ronaldo Sousa: “a metáfora da invasão biológica é uma arma contra os migrantes”

Em entrevista exclusiva ao Health News, o Professor Ronaldo Sousa, especialista em invasões biológicas da Universidade do Minho, alerta para os riscos de comparar migrações humanas com invasões biológicas. Ele destaca como essa retórica pode reforçar narrativas xenófobas e distorcer a perceção pública sobre migrantes, enfatizando a necessidade de uma abordagem interdisciplinar para políticas migratórias mais éticas

OMS alcança acordo de princípio sobre tratado pandémico

Os delegados dos Estados membros da Organização Mundial da Saúde (OMS) chegaram este sábado, em Genebra, a um acordo de princípio sobre um texto destinado a reforçar a preparação e a resposta global a futuras pandemias.

Prémio Inovação em Saúde: IA na Sustentabilidade

Já estão abertas as candidaturas à 2.ª edição do Prémio “Inovação em Saúde: Todos pela Sustentabilidade”. Com foco na Inteligência Artificial aplicada à saúde, o concurso decorre até 30 de junho e inclui uma novidade: a participação de estudantes do ensino superior.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights