Timor-Leste contabiliza mais uma morte e 187 infetados

23 de Agosto 2021

Timor-Leste registou nas últimas 24 horas mais uma morte por Covid-19, atingindo 49 óbitos desde o início da pandemia, e mais 187 novos casos de infeção por SARS-Cov-2, elevando o acumulado para 14.403, segundo dados oficiais.

Segundo o Centro Integrado de Gestão de Crise (CIGC), a vítima mortal é um homem, de 68 anos, que vivia no distrito de Ermera, ao qual foi diagnosticada a doença em 16 de agosto.

Dos 187 novos casos registados pelas autoridades nas últimas 24 horas, 77 foram em pessoas que vivem em Díli, capital do país, 63 em Covalima, 8 em Ainaro e os outros nos restantes distritos de Timor-Leste.

O CIGC nota que 68,8% dos casos positivos registavam sintomas da Covid-19 e, entre os casos os confirmados, 40 tinham a vacinação completa e 56 a primeira dose da vacina.

Do número de infetados, 67 pessoas foram consideradas recuperadas nas últimas 24 horas, sendo o total de casos ativos no país de 3.383.

Nas últimas 24 horas, as autoridades realizaram 238 testes, bem menos do que os 900 feitos no dia anterior.

O CIGC refere que a taxa de incidência dos últimos sete dias subiu para 18,7 casos por 100 mil habitantes a nível nacional e em Díli 47,3 casos por 100 mil habitantes.

O boletim diário nota ainda que o internamento no centro de isolamento de Vera Cruz, em Díli, baixou para 60 pessoas, das quais 20 em estado grave, três com ventilador e 16 com oxigénio.

No que toca à vacinação, a nível nacional já receberam a primeira dose 48,3% dos maiores de 18 anos e 21,7% desta faixa etária já têm a vacinação completa.

Em Díli, a primeira dose foi administrada em 72,4% desta faixa etária e 53,6% da população adulta tem a vacinação completa.

A Covid-19 provocou pelo menos 4.423.173 mortes em todo o mundo, entre mais de 211,3 milhões de infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil ou Peru.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Projeto IDE: Inclusão e Capacitação na Gestão da Diabetes Tipo 1 nas Escolas

A Dra. Ilka Rosa, Médica da Unidade de Saúde Pública do Baixo Vouga, apresentou o “Projeto IDE – Projeto de Inclusão da Diabetes tipo 1 na Escola” na 17ª Edição dos Prémios de Boas Práticas em Saúde. Esta iniciativa visa melhorar a integração e o acompanhamento de crianças e jovens com diabetes tipo 1 no ambiente escolar, através de formação e articulação entre profissionais de saúde, comunidade educativa e famílias

Cerimónia de Abertura da 17ª Edição dos Prémios de Boas Práticas em Saúde: Inovação e Excelência no Setor da Saúde Português

A Associação Portuguesa de Desenvolvimento Hospitalar (APDH) realizou a cerimónia de abertura da 17ª edição dos Prémios de Boas Práticas em Saúde, destacando a importância da inovação e excelência no setor da saúde em Portugal. O evento contou com a participação de representantes de várias entidades de saúde nacionais e regionais, reafirmando o compromisso com a melhoria contínua dos cuidados de saúde no país

Crescer em contacto com animais reduz o risco de alergias

As crianças que crescem com animais de estimação ou em ambientes de criação de animais têm menos probabilidade de desenvolver alergias, devido ao contacto precoce com bactérias anaeróbias comuns nas mucosas do corpo humano.

MAIS LIDAS

Share This