Cabo Verde soma mais 68 novos casos em 24 horas

29 de Agosto 2021

Cabo Verde registou 68 novos casos de infeção pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, elevando para 35.147 o acumulado desde o início da pandemia, informou hoje o Ministério da Saúde cabo-verdiano.

Em comunicado, aquele ministério avançou que foram analisadas 1.358 amostras desde sexta-feira e somam-se 68 casos novos de infeção pelo novo coronavírus, numa taxa de positividade de 5%.

Na ilha de Santiago há 38 novos infetados, distribuídos pelos concelhos da Praia (32), Tarrafal e Santa Catarina com dois cada e Ribeira Grande e São Salvador do Mundo com um caso cada.

Os restantes infetados foram diagnosticados em São Vicente (14), Maio (seis), Boa Vista (cinco), Ribeira Brava de São Nicolau (dois), e um cada no Paul (Santo Antão), Brava e São Filipe (Fogo).

Nas últimas 24 horas, as autoridades de saúde deram alta a mais 49 pessoas, aumentando 34.062 os casos considerados recuperados da infeção.

Com os novos dados, Cabo Verde elevou para 35.147 o acumulado de casos positivos desde o início da pandemia, dos quais 308 resultaram em óbito, e aumentaram para 755 os casos ativos.

A covid-19 provocou pelo menos 4.472.486 mortes em todo o mundo, entre mais de 214,5 milhões de infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil ou Peru.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ADSE aumenta reembolsos pelas consultas e revê preços em 2025

A ADSE avançou com mudanças para dar mais benefícios em 2025, nomeadamente um limite aos custos suportados com cirurgias no regime convencionado, um aumento dos reembolsos pagos pelas consultas no regime livre e a revisão de alguns preços.

MAIS LIDAS

Share This