Doentes internados no Hospital de Ponta Delgada voltam a receber visitas

13 de Junho 2020

O Hospital do Divino Espírito Santo (HDES), de Ponta Delgada, vai retomar o regime de visitas aos doentes internados, a partir de segunda-feira, anunciou hoje o seu conselho de administração.

As visitas ao HDES estiveram encerradas no âmbito do combate à pandemia da covid-19.

Segundo uma nota de imprensa, os pacientes podem receber visitas das 18 às 20:00 ”mediante marcação prévia junto da equipa de enfermagem”, mas existem serviços que, “pela situação clínica do doente e contexto de internamento, têm um horário específico”.

Neste caso, deverá o visitante, junto dos profissionais de saúde, combinar e agendar com a devida antecedência o dia da visita.

No Hospital do Divino Espirito Santo, cada quarto poderá ter uma visita por dia, sendo que deverá ser sempre a mesma semanalmente, e o tempo de permanência é de 15 minutos.

Os Açores não registaram nas últimas 24 horas novos casos positivos de covid-19 e a região continua sem qualquer caso ativo, anunciou a Autoridade de Saúde Regional, sendo que até à data foi detetado um total de 147 casos na região: 130 recuperaram, 16 morreram, e um voltou ao continente.

Portugal contabiliza pelo menos 1.505 mortos associados à covid-19 em 36.180 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

IPG acolhe polo do Centro de Envelhecimento Ativo

O Instituto Politécnico da Guarda (IPG) vai acolher um polo do Centro de Competências de Envelhecimento Ativo, que irá desenvolver atividades para criar melhores condições de vida aos idosos da região.

UC integra estudo mundial sobre aumento da obesidade

Mais de um bilião de pessoas vivem atualmente com obesidade no mundo, segundo um estudo internacional em que participaram investigadores da Universidade de Coimbra (UC), divulgou a instituição.

Quinze ULS terão equipas dedicadas na área da Saúde Mental

Os primeiros Centros de Responsabilidade Integrados dedicados à Saúde Mental vão arrancar em 15 Unidades Locais de Saúde, numa primeira fase em projeto-piloto e durante 10 meses, segundo uma portaria publicada em Diário da República.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights