França com mais 14 mortos no espaço de 24 horas

20 de Junho 2020

As autoridades sanitárias de França indicaram hoje que, nas últimas 24 horas, foram contabilizados nos hospitais mais 14 mortes associadas à covid-19, elevando o total de óbitos para 29.617 desde o início da epidemia.

Num comunicado, a Direção Geral da Saúde (DGS) francesa realçou que o total de pacientes hospitalizados baixou para menos de 10.000, com 7.276 contaminados nos cuidados intensivos, menos 27 do que no dia anterior, e um total de 9.970 pessoas internadas.

Do total de óbitos, dois em cada três registaram-se em hospitais (19.160 sobre os 29.617), indicou a DGS francesa, que não avançou com novos dados sobre a ocorrência de mortes em lares, só o fazendo na próxima terça-feira.

A situação na França metropolitana está especialmente sensível na Normandia (norte), onde a taxa de reprodução do vírus aumentou ao longo desta semana e que se situa atualmente em 1,6, que se explica, em parte, pelas maciças operações de testes junto da população e pela deteção de novos casos em Rouen e arredores.

As autoridades sanitárias, lê-se no comunicado, estão “particularmente atentas” à evolução da pandemia na Normandia, garantindo, porém, que a circulação do vírus está controlada.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 454 mil mortos e infetou mais de 8,5 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Acesso Restrito

Advertisement

A ViiV Healthcare apresentou, no Conference of Retroviruses and Opportunistic Infections (CROI) 2023, os primeiros dados comparativos de Vocabria + Rekambys (regime de longa duração de ação para o tratamento da infeção por VIH) vs  Biktarvy (terapêutica oral diária). 

Pizarro diz que SNS se está a preparar para o verão

Advertisement

O ministro da Saúde afirmou esta segunda-feira que o ministério que dirige se está preparar para o verão e que o funcionamento em rede do Serviço Nacional de Saúde assegura que, se uma unidade não conseguir responder, outra o fará.

MAIS LIDAS

Share This