Quatro novas infeções no IPO de Lisboa, três já tinham tido alta

22 de Junho 2020

O Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa identificou mais quatro pessoas diagnosticadas com a covid-19, três das quais doentes que estiveram ali internados e foram agora testados nos hospitais das suas áreas de residência, informou hoje o hospital.

Em comunicado, o IPO informou que já foram identificados 34 casos de infeção no Serviço de Hematologia, mais quatro em relação aos últimos dados, avançados na sexta-feira.

Entre os quatro novos casos, três foram testados em outros hospitais – em Faro, Évora e Covilhã – depois de terem estado internados no IPO de Lisboa e um foi testado no instituto, tratando-se todos de utentes.

O IPO Lisboa adianta ainda que entre os 18 doentes testados e diagnosticados no IPO, sete estão a recuperar em casa e 11 estão internados em outros hospitais: três no Curry Cabral, cinco em Santa Maria, um em Setúbal e dois no Hospital Amadora Sintra.

O doente que na semana passada estava internado nos cuidados intensivos já está em enfermaria.

Entre os profissionais, não foram registados novos casos, mantendo-se os 13 identificados até sexta-feira.

Desde o início da pandemia, já foram confirmados 92 casos no IPO Lisboa, 42 dos quais profissionais, 35 doentes e 15 prestadores externos.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extras nas urgências

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

Ordem convida URIPSSA e URMA para debater situação dos enfermeiros das IPSS

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE) formalizou esta semana um convite no sentido de requerer uma reunião conjunta entre a Ordem dos Enfermeiros, a União Regional das Instituições Particulares de Solidariedade Social dos Açores e a União Regional das Misericórdias dos Açores.

SIM diz que protocolo negocial com tutela será assinado em maio

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que o protocolo para iniciar as negociações com o Governo será assinado em maio, esperando que ainda este ano se concretize um calendário de melhoria das condições de trabalho dos médicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights