Alemanha regista 395 novos casos e seis vítimas mortais nas últimas 24 horas

10 de Julho 2020

A Alemanha anunciou esta sexta-feira 395 novos casos de Covid-19, mais 500 casos considerados curados e seis vítimas mortais nas últimas 24 horas.

Segundo o Instituto Robert Koch (RKI) há um total de 198.178 casos registados desde o início da pandemia de Covid-19, entre os quais 184 mil foram dados como recuperados, e 9.054 óbitos.

A taxa de contágio situa-se, nesta altura, nos 0,66. O último valor registado, em relação ao dia anterior, era de 0,7.

Em Euskirchen, no estado da Renânia do Norte-Vestefália, vão ser hoje realizados mais 300 testes à população depois de 13 pessoas da mesma família terem sido diagnosticadas com Covid-19. Dos 648 testes levados a cabo até agora, desde o aparecimento do surto, 14 deram resultado positivo.

A Renânia do Norte-Vestefália é a segunda região com mais casos desde o início da pandemia de Covid-19, 44.645, e a terceira com o maior registo de vítimas mortais, 1.701. No topo da lista está a Baviera, o maior estado federado da Alemanha, com 49.086 casos e 2.610 óbitos.

A pandemia de Covid-19 já provocou quase 551 mil mortos e infetou mais de 12,12 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Paula Martins de Jesus sobre o Prémio MSD de Investigação em Saúde: “Queremos fazer acontecer a Ciência”

Começa a contagem regressiva: o prazo para a submissão de candidaturas à sexta edição do Prémio MSD de Investigação em Saúde está a esgotar-se. Em entrevista ao HealthNews, a Diretora Médica da MSD Portugal realça a importância do Prémio, defendendo que os jovens médicos “são capazes de transformar o mundo”. Os projetos candidatos devem ser apresentados até dia 19 de maio, no site do Prémio MSD de Investigação em Saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights