Alemanha regista 395 novos casos e seis vítimas mortais nas últimas 24 horas

10 de Julho 2020

A Alemanha anunciou esta sexta-feira 395 novos casos de Covid-19, mais 500 casos considerados curados e seis vítimas mortais nas últimas 24 horas.

Segundo o Instituto Robert Koch (RKI) há um total de 198.178 casos registados desde o início da pandemia de Covid-19, entre os quais 184 mil foram dados como recuperados, e 9.054 óbitos.

A taxa de contágio situa-se, nesta altura, nos 0,66. O último valor registado, em relação ao dia anterior, era de 0,7.

Em Euskirchen, no estado da Renânia do Norte-Vestefália, vão ser hoje realizados mais 300 testes à população depois de 13 pessoas da mesma família terem sido diagnosticadas com Covid-19. Dos 648 testes levados a cabo até agora, desde o aparecimento do surto, 14 deram resultado positivo.

A Renânia do Norte-Vestefália é a segunda região com mais casos desde o início da pandemia de Covid-19, 44.645, e a terceira com o maior registo de vítimas mortais, 1.701. No topo da lista está a Baviera, o maior estado federado da Alemanha, com 49.086 casos e 2.610 óbitos.

A pandemia de Covid-19 já provocou quase 551 mil mortos e infetou mais de 12,12 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

DGS: Medidas preventivas para o tempo frio e seco em Portugal

A Direção-Geral da Saúde (DGS) emitiu um comunicado alertando para a continuação de tempo frio e seco em Portugal, especialmente nas regiões do interior, conforme as previsões meteorológicas do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Esta situação deverá persistir pelo menos até ao final da semana.

Cientistas alertam para riscos de mosquito do dengue em Portugal

Investigadores do Laboratório Associado Terra alertaram hoje para os riscos para a saúde pública da presença em Portugal do mosquito ‘Aedes albopictus’, que pode transmitir doenças virais como a dengue, a chikungunya e a Zika.

MAIS LIDAS

Share This