A experiência dos médicos jovens na prática da atividade durante a pandemia

13 de Julho 2020

A CUF vai organizar na próxima quarta-feira, entre as 17h00 e as 18h00, uma sessão online sobre “A Medicina Durante uma Pandemia: Vivência de jovens médicos”. O objetivo consiste em perceber os desafios destes profissionais no combate à Covid-19.

O webinar com data marcada para dia 15 de julho vai contar com a participação de quatro jovens médicos da CUF, internos de diferentes especialidades, para partilhar a experiência “ acerca dos desafios decorrentes da pandemia Covid-19 na prática médica”

De acordo com a organização, a discussão irá focar, ainda, “o impacto da pandemia no internato médico e o papel dos internos no setor, neste contexto atual e, até mesmo, numa perspetiva da medicina no médio e no longo prazo.”

Ente os jovens médicos oradores inclui-se Catarina Fernandes, interna de Medicina Interna no Hospital CUF Porto; José Pais, interno de Otorrinolaringologia; Miguel Paiva Pereira, interno de Pediatria Médica no Hospital CUF Descobertas e Sara Brandão, interna de Formação Geral no Hospital Vila Franca de Xira.

O evento promovido pelo Centro do Conhecimento do Hospital CUF Descobertas, com o apoio da CUF Academic Center, é aberto ao público, mas prevê inscrição prévia Aqui.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Associação Nacional de Laboratórios Clínicos diz que ULS da Lezíria prejudicará acesso dos utentes a análises clínicas caso avance com internalização

A Associação Nacional de Laboratórios Clínicos (ANL) lamenta que a Unidade Local de Saúde da Lezíria pretenda internalizar os serviços de análises clínicas, “em desrespeito dos contratos de convenções existentes e que abrangem a área de influência da ULS da Lezíria e com manifesto prejuízo dos direitos de acesso e da liberdade de escolha dos utentes que recorrem àquela unidade de saúde”.

46% das mulheres sentem que as suas dores menstruais não são levadas a sério no trabalho

No âmbito do Dia do Trabalhador a INTIMINA realizou o seu segundo Estudo sobre Menstruação e Ambiente de Trabalho para aprofundar o impacto que a baixa menstrual teve na vida das mulheres em Espanha, o primeiro país da Europa a implementar esta licença. Os resultados revelam que 46% das mulheres sentem que as suas dores menstruais não são levadas a sério no trabalho.

Especialistas abordam situação da dengue em Portugal

O Instituto de Higiene e Medicina Tropical – Universidade NOVA de Lisboa (IHMT NOVA) promove na próxima semana a sessão “Dengue em Portugal: Onde Estamos? Risco de Introdução e Proteção de Viajantes”.

Ana Jorge acusa Governo de a ter exonerado de “forma rude”

A ex-provedora da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) Ana Jorge acusou esta terça-feira o Governo de a ter exonerado de “forma rude, sobranceira e caluniosa”, admitindo, numa carta enviada a todos os trabalhadores, que foi apanhada de surpresa.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights