Governo da Guiné-Bissau autoriza retoma de voos

24 de Julho 2020

O Governo da Guiné-Bissau decidiu autorizar a retoma dos voos regionais e internacionais, suspensos na sequência do encerramento de fronteiras e da declaração do estado de emergência no âmbito do combate à pandemia do novo coronavírus.

A decisão consta do comunicado do Conselho de Ministros, realizado na quinta-feira.

“O Conselho de Ministros deliberou autorizar a retoma dos voos regionais e internacionais a partir de 26 de julho (domingo) e de 01 de agosto, respetivamente”, pode ler-se no comunicado divulgado à imprensa.

Os voos comerciais para a Guiné-Bissau foram suspensos em março na sequência do encerramento de fronteiras foi determinado pelo chefe de Estado guineense, Umaro Sissoco Embaló, no âmbito do combate à pandemia provocada pelo novo coronavírus.

Depois de detetados os primeiros casos no país, a 25 de março, Umaro Sissoco Embaló decidiu também declarar o estado de emergência, que já foi prolongado por seis vezes, a última das quais até sábado.

Desde março, o Governo guineense só tem autorizado a aterragem em Bissau de voos humanitárias ou de auxílio ao regresso de pessoas aos seus países de origem.

A Guiné-Bissau, com cerca de dois milhões de habitantes, regista quase dois mil casos acumulados de infeção por Covid-19, incluindo 26 vítimas mortais e mais de 800 recuperados.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Estudo Revela Alta Prevalência de FASD em Escolas da Suécia

Um estudo piloto realizado na Universidade de Gotemburgo revelou que 5,5% das crianças suecas do 4.º ano escolar apresentam distúrbios do espectro alcoólico fetal (FASD). A pesquisa indica que os defeitos congénitos causados pelo consumo de álcool durante a gravidez podem ser tão comuns na Suécia quanto em outros países europeus

Nathalie Cardinal von Widdern assume liderança da AstraZeneca Portugal

Nathalie Cardinal von Widdern é a nova Country President da AstraZeneca Portugal, integrando também a equipa de liderança regional. Com 17 anos de experiência, traz uma visão estratégica para consolidar a posição da empresa como parceira essencial do sistema de saúde e líder em inovação.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights